Durante a Gamescom Latam, que está correndo em São Paulo entre os dias 26 a 30 de junho, podemos testar a build de UniqKiller. O game, em desenvolvimento pelo estúdio HyperJoe Games, tem a proposta de ser um shooter em terceira pessoa com diferentes modos de jogo e elementos de RPG para a evolução do personagem.

No stand da HyperJoe estavam disponíveis a versão PC e mobile do game. Por mais que ele esteja disponível em diferentes plataformas, foi confirmado que haverá crossplay, assim, podendo aumentar a interação entre os jogadores e garantir que as partidas sejam mais prováveis contra outros jogadores.

Gameplay

Sua jogabilidade intuitiva se aproxima do que podemos esperar de jogos battle royale como Free Fire. Entretanto, UniqKiller segue uma abordagem mais tradicional em seu modo de jogo com partidas mata-mata 5 X 5. Outros modos de jogo foram confirmados para o lançamento.

Outro elemento bastante presente é a personalização possíveis no personagem que controlamos. Podendo alterar para os mais diversos tipos de corpos e características que podem deixar o char único.

Visualmente o gráfico do jogo não se apresenta tão polido. Também vale dizer que os personagens do game seguem por uma veia cômica, assim, traze do visuais contrastantes as situações da partida, o que remete a personagens de Team Fortress.

Apesar de jogos do gênero ser caracterizado por partidas rápidas, o game poderá trazer novos elementos ao permitir a melhoria de atributos com pontos ganhos na partida. Na versão que jogamos o elemento de evolução ainda não estava presente.

Impressões

UniqKiller parece interessante e divertido, podendo agradar ao público que busca partidas multijogador rápidas e casuais. Visualmente o game está dentro dos padrões, mas seus personagens chamam a atenção pela comicidade e possíveis estranhezas em suas personalizações.

Atualmente, o game não está disponível e está previsto uma versão beta para novembro de 2024. Em 2025 está previsto para o primeiro semestre o soft launch do título, sendo acompanhado pelo lançamento global no segundo do semestre. Conversando com os desenvolvedores também foi dito que há planejamentos para levar o game para os consoles.

Veja também: