O game Scarlet Nexus, desenvolvido e distribuído pela Bandai Namco, será lançado no final de junho. Porém, uma demonstração foi liberada para os jogadores dos consoles Xbox One e Xbox Series X | S. Apresentando batalhas intensas e um clima leve, o título mistura hack’n slash e JRPG em uma demonstração divertida e muito atrativa. Que tal entrarmos em mais detalhes do que foi disponibilizado?
Do que se trata?
O game é um RPG que conta a história de um futuro diatópico onde a humanidade desenvolveu vários poderes e seres mutantes passaram a atacar os humanos em busca de seus cérebros e para defender a humanidade foi criada a Força de supressão de Criaturas . Os jogadores poderão vivenciar duas perspectiva de Yuito Sumeragi ou Kasane Randall no começo do jogo.
Segundo os desenvolvedores, para uma experiência completa é recomendado que seja jogado os dois pontos de vista. A introdução de cada um já pode ser experimentada na demonstração.
Jogabilidade Promissora
A gameplay da demonstração pode ser dividida em duas partes: a missão de Kasane e de Yuito. Dependendo da escolha a história se passará em um local, porém os diálogos iniciais são os mesmos, apenas alterando quem os diz. Quando jogamos com Yuito o cenário é uma cidade, já com Kasane em uma região mais desértica onde algo estava sendo construído. Outra diferença são os companheiros de time e as criaturas que apareceram, pois em cada missão é buscado explorar de maneira eficiente as habilidades dos colegas de time.
Ao batalhar temos os movimentos básicos: ataque forte, fraco, habilidade psíquica, pulo e esquiva. O que enriquece as possibilidades na batalha são as adições que podem ser feitas ao ativar as habilidades dos personagens que nos acompanham. Assim, é possível realizar um combo com a arma imbuída em raios enquanto deixamos o nosso personagem com super velocidade. Quando a barra de Focus é preenchida, por usar várias habilidades, o personagem entra em um modo especial que ganha vários benefícios para a contagem de combos e level.
Assim, pode-se dizer que a jogabilidade é um dos pontos altos do game pela variedade de combinações e incentivo para buscar as próximas batalhas. Os inimigos são interessantes e possuem movimentos e condições para serem derrotados que podem trazer algum desafio ao jogador.
Como foi a experiência da demonstração?
Os trechos disponibilizados passam uma boa impressão e buscam cobrir as muitas possibilidades de gameplay que é objetivada no produto final. As inteirações entre os personagens do time para explorar as fraquezas do oponente são interessantes e despertam no jogador a curiosidade de quais combinações são possíveis. O fato de duas missões serem disponibilizadas, sendo uma com cada personagem, mostra a personalidade de cada um e como eles interagem com suas respectivas equipes.
Por exemplo, Kasane é mais fechada e séria, assim, tendo atritos com um dos companheiros que gostaria de assumir a posição de liderança. Já Yuito é mais descontraído e simpático, trazendo diálogos mais amigáveis. Essa diferenciação deixa margem para diferenças na campanha e como o passado de cada um deles irá afetar o andamento da história como um todo.
Visualmente o jogo é bonito, porém nada que chame demais a atenção ou chegue a se destacar perto da gameplay. Por mais que foi mostrado dois cenários diferentes é perceptível a repetição de assets e inimigos, quando estes são os mais comuns. Quando batalhamos com oponentes que podem ser identificados como chefes ou subchefes, podemos observar um tratamento mais detalhado em relação ao design.
O game será lançado em 24 de junho para as plataformas Xbox One, Xbox Series X | S, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC.