Shaman King BIG #01 | Crítica Se você é uma pessoa que pode assistir TV no início dos anos 2000, você certamente deve se lembrar de Shaman King! O anime de 2001, estrou aqui no Brasil em 2002 na falecida Fox Kids, onde teve alguns episódios lançados em DVD.

Após essa breve passagem, o anime foi adquirido pela emissora Rede Globo, onde também não teve uma vida longa já que era considerado impróprio para as manhãs.

Para tudo tem um jeito!

Como já dizia o nosso protagonista: “ficar na paz e tranquilidade e viver feliz para sempre”, o que esse mangá certamente pode te garantir é um bom momento com muitas gargalhadas e um humor leve que é a assinatura de Hiroyuki Takei!

Nessa edição BIG #1 da JBC que conta com os volumes 1 e 2, temos um formato 15,0 × 21,0 cm, uma sobrecapa de edição especial que já conta com as novas artes e papel superior (pólen).

A tradução é a mesma da publicação de 2003 em meio-tanko, feita por Arnaldo Massato Oka, mas com nova revisão. Dentro dessa edição a JBC também guardou uma surpresa para os fãs, a capa original da primeira publicação do mangá também está lá!

Shaman King BIG #01 | Crítica

Internamente o mangá conta com algumas páginas fullcolor, ou seja, totalmente coloridas e algumas parcialmente, como apenas alguns “quadros”.

O que é Shaman King?

A história dessa obra se inicia quando o menino Manta está retornando para a sua casa e acaba pegando um atalho passando por um cemitério. Já dentro do local, ele avista um outro garoto chamado Yoh Asakura, que está rodeado de espíritos – batendo aquele um papo.

Após esse incidente, Manta descobre que Yoh entrou em sua escolha e então o nosso protagonista resolve explicar para Manta e seus amigos que é um shaman, e que está a procura de um espírito parceiro para participar de um grande torneio mundial de shamans.

Ao desenvolver da história vemos os shamans são um dos poucos que são dotados desse poder, que pode existir graças à formação ou talento natural, de canalizar espíritos que a maioria das pessoas não consegue nem ver.

Com a ajuda de sua noiva Anna, Yoh está em treinamento para o máximo evento Shaman: a “luta Shaman em Tóquio”, um torneio que ocorre uma vez a cada 500 anos para ver quem consegue moldar o futuro da humanidade e se tornar o Rei Shaman.

*cópia cedida pela Editora JBC

Confira também a nossa review de Teerra & Windy e Chi’s Sweet Home Vol. 1 e 2.

REVER GERAL
Tradução
Enredo
Acabamento
Thai Spierr
Crítica, criadora de chocobo e consumidora de animes e games em tempo integral. Especialista em estudos sobre acessibilidade e classificação etária em jogos
shaman-king-big-01-criticaCom uma edição verdadeiramente luxuosa com direito a imagens da edição antiga e páginas parcialmente coloridas, embarcamos novamente na vida de Yoh e sua jornada Shaman!