SkyRacket é um jogo brasileiro denominado como o o primeiro Shmup Breaker do mundo, misturando os gêneros clássicos de shoot ‘em ups e block breakers! No game o jogador terá que explodir muitas barreiras, bananas e os mais diversificados inimigos extravagantes cheios de cores para ultrapassar de fase. Usando sua raquete de tênis a laser (e um cachecol estiloso) o jogador terá que explodir muitas barreiras para alcançar o seu objetivo.

O JOGO E SUA JOGABILIDADE

No game temos o RacketBoy ou RacketGirl, guardiões escolhidos pela Deusa da Capivara para salvar sua galáxia das patas de um gênio destrutivo, Korrg! Incapaz de atacar sozinho, você deve atacar os ataques dos inimigos, transformando o campo de batalha em uma explosiva batalha de tênis espacial. Nessa chuva de devastação do tênis temos de tudo um pouco, como patos, sanduíches de gatos, coelhos fofos, robôs espaciais de tênis e BANANAS reais nesta aventura.

Com essa mistura inovadora que combina os títulos clássicos do shoot’em up com a mecânica de quebrar blocos, temos um jogo muito colorido e explosivo com uma ação de rolagem lateral. Vale ressaltar que SkyRacket é um jogo PERFEITO para o Switch, porém nem tão atraente assim para os jogadores de PC. O Switch faz o jogador se remeter as boas lembranças ou experiências de um bom jogo arcade. Nessa mistura de dois temas bem diferentes, SkyRacket traz novos meios para rever um jogo no estilo arcade com o glamour da retrospectiva moderna! O jogo mostra-se como uma experiência muito agradável do começo ao fim e EXTRAMAMENTE divertido no jogo cooperativo (se você tiver parceiro para acompanhá-lo). Mas como nem tudo é perfeito, o jogo é realmente muito curto, porém a dificuldade imposta pelos chefes torna a conquista ainda mais gratificante. E não é exagero falar que o chefe Tennistar (nem é o chefe final!) é um dos mais desagradáveis inimigos que eu já enfrentei em um jogo “arcade”.

De fato se você não se importa de percorrer os estágios várias (e várias e várias…) vezes para alcançar todos os objetivos, SkyRacket certamente é para você. Porém se você é aquele jogador que buscar por um cooperativo novo e compacto, o game também é para você, já que jogar com dois jogadores torna a experiencia ainda mais agradável (e engraçada) muitas das vezes. O único ponto negativo de SkyRacket no Switch, é que se o jogador optar por jogar com seu parceiro, ele terá que certamente fazer isso na TV, pois o campo se torna uma verdadeira bagunça colorida com bananas flutuantes e bolas brilhantes. Por ser um game que não exige muito, a jogabilidade acaba se tornando extremamente simples, deixando a desejar, mas esse ponto ainda não estraga a experiência.

Preciso ressaltar aqui que o jogo é uma excelente mistura de luzes e os sons do fliperama, quase saltitantes em sua capacidade visual e auditiva. Uma camada de cor tão relaxante e nostálgica que transporta muitos jogadores para os tempos de fliperama. Este jogo, com desenvolvedores que entendem esse sentimento (até mesmo porque conversamos com um dos desenvolvedores que nos afirmou isso durante o evento), o implementou com quase perfeição.

RAQUETADA FINAL!

Apesar de algumas tendências repetitivas pelo próprio formato do jogo e seus estágios, Sky Racket vai se tornando mais divertido à medida que se ajusta ao conjunto de habilidades. Os desafios individuais colocados em cada estágio é uma maneira atraente de se acostumar com o jogo e para lá de gratificante quando você finalmente derrotas os “chefes”. Com uma boa dose de paciência, você também poderá ser capaz de se divertir bastante.

NOTA: 4/5