O anime Tate no Yuusha (The Rising of the Shield Hero) é inspirado na light novel escrita por Aneko Yusagi. Na trama temos o jovem Naofumi que foi convocado para um mundo paralelo junto com três outros garotos para se tornarem heróis e salvarem aquela terra de uma grande ameaça.
No primeiro episódio do anime nos deparamos com um tema que pode ser considerado “batido” por alguns fãs, pelo fato do personagem principal ter sido transportado para um “jogo”, mas de fato para um tema já conhecido, Tate no Yuusha tem um primeiro episódio surpreendente com um plot twist bem desenvolvido para um primeiro episódio.
No decorrer desses 42 minutos de episódio, vemos a trama que começa com um tom feliz se tornar mais obscura. A cidade desse mundo paralelo que nos foi apresentada tem lá suas vantagens (ser mulher nessa cidade deve ser uma dádiva), mas vemos que não há apenas pontos positivos, tendo em vista o ocorrido com Naofumi.
O anime tem uma trilha sonora bem imersiva e o diretor Takao Abo se mostrou prestativo. O estúdio Kinema Citrus também mostrou um bom trabalho nesse primeiro episódio.
Lembrando que Tate no Yuusha estreia oficialmente dia 9 de janeiro e a Crunchyroll e a Funimation estarão transmitindo o anime.
NOTA: 5/5