The Faraway Paladin é um mergulho imersivo em uma campanha de RPG | Primeiras Impressões – O primeiro episódio de The Faraway Paladin que já está disponível na Crunchyroll já serviu para ligar o alerta dos fãs de uma boa narrativa de RPG. Nessa trama escrita por Kanata Yanagino e ilustrada por Kususaga Rin acompanhamos Will, que é o único humano na cidade dos mortos.

Nascido com vagas lembranças de uma vida passada no Japão contemporâneo, onde ele alega que não fez nada de útil, o jovem agora está determinado a não cometer o mesmo erro e, desta vez, decide que viverá a sua vida ao máximo.

Em um primeiro episódio que contou com uma animação satisfatória, vemos que Will é criado por um grupo de mortos-vivos com características bem diversificadas, e ele tem a grande vontade de descobrir quais circunstâncias o trouxeram para esta cidade e para essas pessoas – que é uma espécie de found family.

The Faraway Paladin é um mergulho imersivo em uma campanha de RPG
Reprodução: Crunchyroll

Para os amantes de uma boa jornada de RPG de mesa como Dungeons & Dragons, já ficou claro que a trama é cercada de Deuses que “regem” o mundo e como essa mitologia é aparentemente bem influente naquele local.

No melhor estilo vilarejo medieval, com cenários que parecem ter sido tirados de dentro de uma aventura de alta fantasia, o autor nos apresenta uma curiosa mecânica de magia que funciona com o “poder das palavras”.

É aqui que também vale ressaltar que certamente os fãs de “O Nome do Vento” poderão identificar muitas semelhanças de Will com Kvothe, ambos são um prodígio, levam jeito com o “poder das palavras”, são ruivos e tem sede de conhecimento.

O primeiro episódio de The Faraway Paladin nos apresenta mais dúvidas do que respostas, como uma boa introdução de jornada deve ser. Embalados por uma trilha sonora carregada de identidade de fantasia medieval, cabe esperarmos para ver onde essa jornada com Will, Mary, Blood e Gus irá nos levar.

O primeiro episódio “O menino da cidade dos mortos”, já está disponível na Crunchyroll. Siga o autor Kanata Yanagino em seu twitter.

REVER GERAL
Animação
Direção
Trilha Sonora
Thai Spierr
Crítica, criadora de chocobo e consumidora de animes e games em tempo integral. Especialista em estudos sobre acessibilidade e classificação etária em jogos
the-faraway-paladin-e-um-mergulho-imersivo-em-uma-campanha-de-rpgThe Faraway Paladin de Yanagino Kanata é um mergulho imersivo em uma trama de RPG promissora!