O quadrinho The Witcher: Killing Monster é uma das histórias que complementam as aventuras do bruxo Geralt  e funcionam como uma missão secundária com apenas 56 páginas em sua publicação. O roteiro foi escrito por Paul Tobin – mesmo autor de Filhos da Raposa e Casa de Vidro – e com desenhos de Max Bertolini, sendo publicada pela Dark Horse Comics e inclusa nos materiais extras de The Witcher 3: Wild Hunt. Posteriormente, a HQ foi inclusa no Omnibus The Witcher. Além de Killig Monsters o compilado contém: A Casa de Vidro, Filhos da Raposa, Maldição dos Corvos e extras.

Um enredo preparatório

O enredo da história tem início com os bruxos Geral e Vesemir cavalgando enquanto Geralt narra sua batalha contra um grifo – que inclusive lembra a batalha inicial do jogo The Witcher 3. A discussão neste começo já é bem interessante por explorar a personalidade de ambos. Na história, Enquanto Vesemir se mostra sagaz como um bruxo mais velho e que consegue se permanecer mais frio e focado, Geralt não cosegue ignorar as coisas que acontecem ao seu redor, o que leva a atitudes mais arriscadas, como por exemplo, golpes no grifo que poriam o deixar exposto.

Ao se depararem com um vilarejo reparam que ele está tomado por uma tropa nilfgaardiana que usa e abusa dos habitantes. Assim que chegam já tomam conhecimento de estranhos assassinatos que estão acontecendo  na floresta próxima. Desta forma, ambos assumem o contrato para tentar resolver a situação. Porém, não é só com o que assombra a floresta que eles terão que lidar. 

Vale comentar que a HQ se passa imediatamente antes dos acontecimentos de The Witcher 3, pois na última página é mostrado o começo da famosa cinemática com soldados nilfgaardianos abordando uma mulher na estrada. Com esse gancho, já é possível entender um pouco mais de como estava o clima bélico que envolvia os Reinos do Norte com a nova investida de Nilfgaard.

Monstros e personagens

Na história não são apresentados muitos monstros, assim, são mostrados apenas três variedades: grifo, necroso e o Demônio. Todos eles são muito bem ilustrados e conseguem reforçar o imaginário dos jogadores de Wild Hunt. Além disso, é seguido de forma bastante fiel como devem ser combatidos.

Entre os personagens presentes da franquia estão Vesemir e Yennefer. A feiticeira aparece em somente em alguns quadros, nos momentos de sonhos do bruxo, e é citada em algumas partes da história. Já Vesemir acompanha Geralt em roda história e se mostra bastante sagaz e pronto para apoiar o Geralt, mesmo discordando inicialmente do bruxo com algumas de suas atitudes.

Veredito

The Witcher: Killing Monsters é uma HQ que funciona como uma missão secundária da qual Geralt e Vesemir acabam encontrando pelos seus caminhos. O enredo é bem fechado e o desenho combina com a narrativa em sua abordagem sombria, séria e representação sínica dos nilfgaardianos. As ligações com The Witcher 3 são muito interessantes e trazem um sentimento bastante satisfatório para os fãs da franquia. Assim como em outras HQs deste universo, Killing Monsters também levanta a questão de quem é o verdadeiro monstro. Tal ideia é abordada com certa frequência, porém é central em praticamente todo enredo da franquia.

NOTA: 3,7/5