Tokyo Revengers EP 18 | Crítica – O episódio 18 de Tokyo Revengers chamado “Abrir Fogo” começa com Takemichi ouvindo Draken contar o que aconteceu durante o Halloween de sangue. Ele conta que Mikey matou Kazutora para se vingar pela morte de seu irmão e pela morte de Baji, morto também por Kazutora.
Mas que Mikey não foi preso pois Kisaki colocou a culpa em outra pessoa. Porém o estrago já tinha sido feito, Mikey ficou arrasado e se afastou, e Kisaki se tornou o comandante interino da nova Toman, que se tornou nefasta.
Takemichi começa a ter lembranças da batalha do Halloween de sangue enquanto ouvia Draken falar. Mas não entende o motivo de ter essas memórias, se isso ainda vai acontecer. Mas Takemichi resolve voltar para 2005 e decide que deverá proteger Baji impedindo que ele lute na batalha do dia 31.
De volta no passado vemos Draken se encontrando com Kazutora na tentativa de evitar essa batalha, mas Kazutora está decidido a destruir a Toman. Que ele mudou nesses dois anos no reformatório. Mais tarde Draken encontra com Mikey para pensarem no que fazer.
O Halloween de sangue
No dia seguinte Chifuyu e Takemichi vão se encontrar com Baji. Chifuyu ainda acredita que Baji está espionando a Valhalla para a Toman mas Baji desmente, dizendo que é inimigo da Toman. Takemichi tenta convencê-lo a não aparecer na batalha, que Mikey não aguentaria ver Baji morrer, mas Baji reforça que é inimigo de Mikey e que ele o matará e vai embora.
Mais tarde naquele dia, a Tomam se reuniu para uma reunião de preparação para a batalha e Mikey diz que eles devem destruir a Valhalla, mas ele pede que o ajudem a trazer Baji de volta para a Toman.
Nesse momento vemos Kisaki pensando que isso era exatamente o que ele queria, talvez porque assim tudo aconteceria da forma que Takemichi viu que aconteceu quando conversava com Draken em 2017.
No dia seguinte, a batalha está ganhando forma com as gangues se preparando e no local da batalha podemos notar que uma platéia se juntou para assistir ao confronto. Conhecemos também Hansen, da Ikebukuro Criminal Black Members que será uma espécie de juiz que organizará a batalha.
Por último vemos a chegada das gangues no campo de batalha. Os representantes das gangues Draken representando a Toman, e Kazutora representando a Valhalla se encontram. Draken pede que Baji fique de fora da Batalha, mas Kazutora diz que Baji entrou na Valhalla porque quis e que eles vieram para matar todos da Toman.
Em seguida Kazutora bate em Hansen demonstrando sua raiva e é nesse momento que a Batalha do Halloween começa.
Veredito
O 18º episódio de Tokyo Revengers serviu para vermos os últimos preparativos para a iminente Batalha do Halloween. Nesse meio tempo observamos Takemichi tentando evitar que Baji participasse da guerra, mas sem sucesso. O episódio construiu todo um clima de tensão para esse que deverá ser um dos maiores confrontos da temporada.
Um ponto negativo é que vimos muito pouco sobre Kisaki, e depois do episódio passado que muitas revelações sobre ele vieram à tona, eu esperava que pudéssemos ver um pouco mais dele, talvez numa cena com Mikey.
Agora com o início da Batalha do Halloween de sangue veremos como os eventos ocorrerão, se Mikey não cairá nessa iminente encruzilhada.
Tokyo Revengers estreia semanalmente na Crunchyroll.
Veja mais: