Tokyo Revengers EP 19 | Crítica — No 19º Episódio de Tokyo Revengers temos o início da batalha do Halloween de Sangue. Logo no começo do episódio Takemichi está cercado por membros da Valhalla até que Mitsuya aparece e o ajuda, mas pede que ele se concentre na batalha pois ninguém poderá protegê-lo.
Nesse momento Chifuyu entra em cena e diz que não adianta ter medo, o importante é como você encara esses momentos. Nisso, Takemichi percebe que ele não pode mudar as coisas com medo e se motiva e começa a enfrentar os soldados inimigos.
Momentos depois Kazutora avança na direção de Mikey mas Draken aparece no último momento e bloqueia o golpe, porém Hanma empurra Draken para longe e o chama para um combate cara a cara e os quatro se separam.
Após algum tempo de batalha Draken começa a perceber que apesar dos capitães da Toman estarem se saindo bem, o restante da gangue está entrando em pânico, e que desse jeito não vão aguentar muito tempo.
Até que Takemichi chama sua atenção pela fúria que está descarregando na Valhalla. Parece que algo dentro de Takemichi mudou e de súbito a Toman começa a ganhar confiança e vão virando a batalha.
Com isso Draken percebe que não precisa mais se preocupar com a proteção dos soldados da Toman e parte para cima do combate, derrubando vários inimigos até chegar novamente em Hanma. Começando um combate frenético, e apesar de Draken levar uma pequena vantagem. Hanma consegue revidar os golpes.
Mikey vs Kazutora
Nesse meio tempo vemos Mikey perseguindo Kazutora por uma pilha de carros abandonados e quando Mikey finalmente o alcança, aparecem dois capitães da Valhalla; Chonbo e Chome. Kazutora fala que eles eram os mais fortes do reformatório que ele ficou, e que chamou eles justamente para lidar com Mikey.
Chonbo e Chome começam a partir para cima de Mikey que tenta desviar dos golpes, mas no momento que os dois conseguem segurá-lo, Kazutora acerta com um ferro na cabeça de Mikey que cai no chão meio desacordado. Porém inexplicavelmente Mikey fica de pé novamente e pergunta se ele é seu inimigo?
Essa pergunta pega Kazutora de surpresa, que lembra de alguns momentos do passado quando Mikey disse que ele poderia dividir seu sofrimento. Além de algumas situações que Kazutora passou com seus pais, quando seu pai era abusivo com sua mãe. Mas Kazutora logo afasta esses pensamentos e diz que ele foi preso por culpa de Mikey, que ele foi o culpado por tudo que aconteceu.
Os capitães de Kazutora aproveitam esse momento e seguram Mikey, com isso Kazutora começa a bater com o ferro na cabeça de Mikey que fica muito machucado. De repente, Mikey questiona se Kazutora matou seu irmão por que ele era um inimigo? E ao falar isso Mikey se livra de Chonbo e Crome e acerta um chute fortíssimo que faz Kazutora cair no chão desmaiado.
Veredito
Esse último episódio de Tokyo Revengers mostrou a primeira parte da batalha de uma forma muito surpreendente, com ótimas sequências de combate, dividindo o combate em alguns núcleos diferentes, assim conseguindo dar foco aos principais personagens, sem deixar o ritmo ficar muito lento.
O confronto entre Mikey e Kazutora foi de tirar o fôlego com muitas reviravoltas, além de mostrar um pouco dos traumas passados de Kazutora. Novamente a força de Mikey surpreendeu demais. Agora com Kazutora caído muita coisa pode acontecer, veremos como será a entrada de Kisaki na batalha.
Tokyo Revengers estreia semanalmente na Crunchyroll.
Veja também: