Tokyo Revengers Ep 22 | Crítica — Após a morte de Baji durante a batalha do Halloween, começamos o episódio com um flashback com um clima de despedida, onde vemos como se deu a formação da Toman com os fundadores ainda jovens e mais unidos do que nunca.

Formação da Toman
O dia da criação da Toman.

Depois de definirem a função que cada um terá na recém criada gangue, eles resolvem comprar amuletos para cada um mas ao chegarem lá percebem que só possuem dinheiro para apenas um amuleto. O flashback termina quando Mickey diz que Baji deve ficar com o amuleto pois ele foi a razão de terem criado a gangue.

De volta ao presente, no campo da batalha do halloween, vemos Mickey segurando o amuleto mostrado no flashback inicial e também notamos como a Toman esta digerindo a morte de Baji.

Com os membros e fundadores incrédulos e emocionados, até que com a chegada da polícia todos os remanescentes da Valhalla e da Toman vão embora, restando apenas o corpo de Baji e Kazutora que decidiu ficar para se entregar.

 

tokyo revengers ep 22
chifuyu e baji em 2004.

A Despedida

Duas semanas depois acompanhamos Chifuyu visitando o tumulo de Baji, onde temos um flashback de Chifuyu relembrando como conheceu Baji. No começo do ano letivo de 2004, quando Chifuyu era temido e popular na escola mas não se considerava um delinquente, até que ele encontra Baji, com um visual diferente, tentando se dedicar aos estudos já que havia repetido de ano.

Mais tarde Chifuyu é emboscado por uma gangue de valentões querendo se vingar dele, apesar de tentar revidar dos golpes, logo começa a sucumbir. Quando Baji aparece de surpresa e derrota os valentões, assim salvando Chifuyu, que depois descobre que Baji era seu vizinho e acabam desenvolvendo uma amizade.

O episódio termina com Takemichi e Draken visitando Kazutora no reformatorio juvenil de Tóquio, Kazutora conta que ficará 10 anos preso mas que está decidido a aceitar esse tempo para melhorar e tentar voltar uma pessoa mudada para viver em sociedade no futuro.

Draken fica feliz mas adverte que caso Kazutora tente tirar a própria vida ele nunca irá perdoado. Em contra partida Draken diz que trouxe uma mensagem de Mikey, que Kazutora continuará sempre sendo um pedaço da Toman, e que Mikey o perdoa por tudo o que aconteceu.

Takemichi e Draken visitando Kazutora no reformatório.
Takemichi e Draken visitando Kazutora no reformatório.

Veredito

No episódio “um por todos” tivemos um tom bem mais sério e com um sentimento de luto, mas se desenvolveu quase totalmente como uma homenagem a Baji.

Mostrando como ele foi o responsável pela formação da Toman e que seu sacrifício serviu para manter todos os seus amigos e fundadores da gangue bem e à salvos. Além de  evitar um erro terrível de Mikey que poderia ter acabado com sua vida.

Com o término da Batalha do Halloween de sangue, e vitória da Toman agora veremos como será o encerramento da temporada dos episódios restantes.

Tokyo Revengers estreia semanalmente na Crunchyroll.

Veja também: