Tokyo Revengers EP 23 | Crítica – Após a visita à Kazutora no reformatório juvenil de Tóquio, Takemichi acompanha Draken, que queria passar em casa, em um cabaré no centro da cidade. No caminho de sua casa, Draken diz que Mikey gostaria de falar com Takemichi durante a reunião da Toman de mais tarde.
Chegando na casa de Draken, enquanto Takemichi o aguarda, ele é confundido por um cliente de uma das meninas que trabalham no cabaré e gera uma cena bem engraçada. Até Draken aparecer e levá-lo pra conhecer seu quarto, lá Takemichi encontra algumas fotos dos líderes da Toman e de Emma.
Nesse momento Draken agradece Takemichi por ter intervido quando Mikey tentava matar Kazutora, coisa que Draken não conseguiu.
Saindo da casa de Draken Takemichi vê Emma e ao se aproximar para cumprimenta-la ele vê que ela está abraçando Mikey e pensa que algo pode estar acontecendo entre eles. No meio disso tudo Naoto e Hinata, em uma versão Sherlock Holmes aparecem e eles seguem Mikey e Emma para tentar descobrir o que está acontecendo.
Tudo sai do controle quando Draken chega e encontra Mikey e Emma juntos num café, só que ele revela que Mikey é irmão de Emma e eles só estão comemorando seu aniversário. Toda essa cena gerou um momento bastante descontraído e engraçado.
Um agradecimento
Um pouco depois Takemichi recebe uma ligação de Mitsuya, chamando ele para encontrá-lo. Takemichi chega na escola de Mitsuya, ele encontra com Peh-Yan no caminho que o leva para um laboratório.
Chegando lá Takemichi descobre que Mitsuya é o presidente do clube de artesanato, e que ele está confeccionando um uniforme especialmente para ele, como forma de agradecimento durante a Batalha do Halloween, além de ter salvado Draken na primeira confusão com a Valhalla. Quando Mitsuya termina o uniforme e entrega a Takemichi descobrimos que esse é o primeiro uniforme que Mitsuya fez após os uniformes dos fundadores da Toman.
No final do dia todos da Toman se reúnem para a reunião da gangue onde um grande anunciam Neto será feito. Quando Takemichi aparece, vestindo seu novo uniforme, Draken elogia Takemichi e o recebe formalmente com um membro da Manji de Tóquio, além disso ele diz que essa reunião será muito importante para ele, então é melhor ele estar preparado.
Momentos depois Mikey aparece para se pronunciar, mas surpreende a todos quando Hanma, da Valhalla e Chifuyu aparecem ao seu lado e Mikey diz que agora o balanço geral da Batalha do Halloween de Sangue, onde a Toman saiu vitoriosa será realizado.
Veredito
O Episódio 23 de Tokyo Revengers, denominado Fim da guerra foi no geral bastante leve e bem humorado, com várias situações embaraçosas e divertidas, que conseguiram separar bem os acontecimentos finais da Batalha do Halloween e prepararam o terreno para o episódio final da temporada.
A qualidade da animação chama bastante a atenção, mas é principalmente a trilha sonora que impressiona demais, conseguindo fazer com que a imersão seja enorme, mesmo que seja em cenas leves e engraçadas.
Nesse reta final também percebemos que Takemichi pode não ser o protagonista mais forte ou decisivo mas suas ações tem influências cada vez maiores nos eventos e acontecimentos que cercam a Manji de Tóquio e seus líderes. Agora nos resta esperar e descobrir como a temporada terminará.
Tokyo Revengers estreia semanalmente e exclusivamente na Crunchyroll.
Veja também: