Com a chegada da temporada de primavera no serviço de streaming Crunchyroll, diversos novos animes chegaram a plataforma. Entre eles, Tokyo Revengers, um anime no estilo “Shonen”, baseado no mangá de mesmo nome escrito e ilustrado por Ken Wakui. A adaptação, produzida pelo estúdio Luden filmes, conta a história de Takemichi Hanagaki, um jovem que vive frustrado e sem motivação, até que descobre que sua única namorada dos tempos de escola morreu, vítima de uma disputa envolvendo a gangue manji de Tóquio. Após quase morrer num acidente em uma estação de trem, Takemichi se vê de volta no passado, na época de escola, e percebe que tem a chance de mudar o destino de sua antiga namorada.

No primeiro episódio da adaptação, intitulado Renascer, somos apresentados a Takemichi, vivendo sua vida normalmente, quando descobre pelo noticiário que Hinata, sua antiga namorada no ginásio, morreu em uma disputa envolvendo uma gangue de Tóquio. Chocado com essa notícia ele sai para trabalhar normalmente mas na volta para casa, sofre um acidente quando cai nos trilhos de uma estação de trem. Ao se deparar com a morte eminente, fecha os olhos e lembra de Hinata.

Takemichi no passado.

Confiança e Determinação…

Quando abre os olhos, vê que voltou 12 anos no passado, na época do seu segundo ginásio, e que fazia parte de uma gangue da escola que causava confusões, mas agora  estão a caminho de enfrentar uma gangue do segundo ano de outra escola. Ao perceber que se encontra nessa situação Takemichi sofre de um ataque de ansiedade, mas finge que está tudo bem para seus amigos. Chegando no local marcado para a briga, ele lembra do que aconteceria naquele dia que o traumatizou, que a gangue do segundo ano não apareceria, e sim a gangue do terceiro ano que o humilharia e aos seus amigos. No meio dessa revelação, Takemichi lembra que esse foi o motivo pelo qual nunca mais brigou e esqueceu dessa vida. 

Depois do inevitável embate com a gangue do terceiro ano, ele se  lembra que nesse momento  Hinata ainda está viva e decide visitá-la. Chegando na casa de Hinata, Takemichi a encontra e se emociona ao vê-la viva, lembrando do quanto a amava. Quando vai embora, no caminho  para casa, ele se depara com um grupo de garotos que estão perturbando um menino, ao ver essa situação Takemichi, irritado, avança em direção ao grupo de jovens e  com um soco derruba um dos jovens e os ameaça de morte. Assim  revelando esse seu lado mais sombrio e violento.

O menino que estava sendo atacado pelo grupo, agora afugentados o agradece e diz que se chama Naoto Tachibana, Takemichi percebe que o menino é o irmão mais novo de Hinata. Ele conta a Naoto que veio do futuro, numa espécie de viagem no tempo e conta que em doze anos no futuro Hinata iria falecer e que Nioto deveria prometer que a protegeria. No momento que Nioto jura protege-lá, Takemichi pisca os olhos e acorda em um outro lugar

Ao perceber que está na enfermaria da estação e que tinha sobrevivido ao acidente, ele realiza que tudo havia sido um sonho e está de volta a 2017 e quem o salvou foi Naoto, irmão de Hinata, agora adulto. Naoto diz que não conseguiu cumprir a promessa de salvar a irmã mas que acredita que Takemichi ainda pode consertar tudo.

Takemichi e Naoto.

Veredito

Tokyo Revengers começou surpreendendo, a adaptação trouxe uma premissa muito interessante,  que chama atenção com uma ótima apresentação de personagens que mostra de cara como  o personagem realmente pensa.

Com um ritmo muito bem equilibrado com pinceladas de ação, humor e emoção na medida certa. O Episódio passou muito fluidamente. Me deixou bastante curioso pra saber como será o desenvolvimento dessa história e como essa questão de viagem no tempo será abordada.

Tokyo Revengers estreia todos os sábados exclusivamente na Crunchyroll.