Triangle Strategy | Crítica – Com uma abordagem estilo HD-2D (jogos que usam uma mistura de sprites e arte HD) que a Square Enix tem adotado recentemente, até mesmo com o icônico Octopath Traveller, Triangle Strategy lembra muito um Final Fantasy Tactics aprimorado com uma mecânica e interface de usuário mais modernas.

A Trama

A narrativa épica do game se foca em Serenoa Wolffort, o herdeiro da Casa Wolffort, vassalos leais de Glenbrook. No centro da trama somos informados que o ferro e sal são os bens mais preciosos neste mundo e após uma série de inesperados eventos regados a tramas políticas e sociais, o delicado equilíbrio entre as três nações – Glenbrook, Hyzante e Aesfront – é derrubado, e agora Serenoa é forçado a tomar decisões difíceis e buscar o conselho de seus companheiros.

Na trama para Serenoa assegurar a sobrevivência de sua casa nobre, o jogo oferece a mecânica de tomada de decisão, a Scales of Conviction, onde você pode tentar convencer alguém de uma escolha específica, em última caso, todos votam no que acontecerá quando você se deparar com uma encruzilhada.

Triangle Strategy Crítica
Reprodução: O Megascópio

Selo “Octopath Traveller” de qualidade!

Mesmo que certos personagens não sejam tão bem desenvolvidos e trabalhados, os novatos do gênero ou aqueles que estão menos familiarizados com jogos de turnos, Triangle Strategy é uma boa porta de entrada para esse “nicho” – apesar das três primeiras horas serem um soporífero.

Triangle Strategy traz uma abordagem geral madura para um gênero que muitas vezes pode parecer “antipático” para os jogadores que não estão familiarizados.

As batalhas desse jogo se apresentam de forma extremamente intensa e até mesmo intimidante em certos momentos, solidificando assim o seu excelente sistema de combate e se tornando um sonho para qualquer fã de RPG.

Triangle Strategy Crítica

Com um design artístico de tirar o folego e uma trilha sonora digna de Square Enix, o game ainda conta com muitas cenas podem ser excessivamente longas e infelizmente as escolhas não têm o impacto que deveriam na trama, mas nada que faça o jogo perder o seu charme e encanto.

Triangle Strategy apresenta uma tonelada de “replaybility” devido ao seu conceito de caminhos e histórias diferentes, mas como já dito, nem tão diferentes assim. Os personagens reclutáveis infelizmente não tem um grande impacto na história, o que poderia ter sido inserido e será preciso uma certa dose de paciência para navegar nos menus e gerir os personagens.

Infelizmente Triangle Strategy é mais um jogo que não apresenta localização PT-BR, e por ser um jogo denso, isso pode afastar muitos potenciais jogadores. 

*Key cedida por: Nintendo*

*Teste a DEMO gratuitamente no Switch aqui*

REVER GERAL
Enredo
Design
Trilha Sonora
Jogabilidade
Thai Spierr
Crítica, criadora de chocobo e consumidora de animes e games em tempo integral. Especialista em estudos sobre acessibilidade e classificação etária em jogos
triangle-strategy-criticaCom uma abordagem estilo HD-2D, Triangle Strategy leva o selo "Octopath Traveller" de qualidade e inova com a sua mecânica de tomada de decisão.