Com lançamento planejado para 03 de março, Wo Long: Fallen Dynasty teve uma nova demonstração liberada para as plataformas Xbox One, Xbox Serie S|X, PC, PS4 e PS5. A demonstração ficará disponível até 26 de março e o avança no conteúdo disponível poderá ser aproveitado na versão final do game. Vele lembrar que o título desenvolvido pela Koei Tecmo chegará logo em seu lançamento ao Game Pass.
A demonstração compreende as duas primeiras fases do game, sendo a primeira um tutorial e a segundo um cenário mais aberto e com novos inimigos. Assim como Nioh, que também é desenvolvido pela Koei Tecmo, os mapas do game incentivam idas e vindas em busca de equipamentos e aumento de níveis. As bandeiras fixam o nível obtido em batalha e pode tornar seu personagem mais poderoso. Outra semelhança com a outra franquia da desenvolvedora são os layouts dos menus, que são práticos e de fácil gerenciamento.
Entre as inovações que podem ser vistas estão as duas habilidades que pode ser atreladas a cada arma, a maior utilização de bloqueios e a mecânica de postura. Os bloqueis possibilitam contra-ataques que torna a gameplay mais rápida, precisa e dinâmica, enquanto que a barra de postura ajuda na realização de ataques especiais que podem ser muito úteis contra inimigos mais poderosos. As magias que podem ser habilitadas são interessantes, porém pelo que foi disponibilizado não foi possível ver seu impacto de forma mais efetiva na construção do personagem.
Ainda sobre a gameplay, Wo Long: Fallen Dynasty apresenta a opção de abordagens stealth. Elas funcionam bem contra inimigos mais fracos para a exploração de mapas ou como uma abordagem inicial para oponentes mais poderosos, mas o ponto forte é realmente o embate direto e a precisão. Em relação a seu visual, os cenários são competentes e servem a seu propósito, porém se mostram bem padronizados por níveis e com desempenho aceitável.
Primeiras Impressões
Wo Long: Fallen Dynasty apresenta muitas semelhanças com Nioh, seja com sua gameplay focada mais na ação, layout dos menus ou forma de exploração do mapa. Entretanto, apresenta novos elementos ao adicionar postura, que pode proporcionar ataques mais letais, a importância maior dos bloqueios para a realização de contra-ataque e a mecânica de bandeiras e níveis de combate. O visual do jogo está dentro do esperado para o estilo, assim, não chega a impressionar, mas apresenta inimigos bastante inspirados e é divertido. Sem dúvida um jogo que vale muito conferir quando for lançado!