Curte desenvolvimento de games? Então em conferir mais da SP Pro Jam! O evento é focado no desenvolvimento de games, idealizado e realizado pela Flux Games, está com as inscrições abertas. Nele, até 22 equipes de quatro integrantes têm um mês para criar um jogo. Para participar, basta desejar produzir games, independente da experiência, e residir no Estado de São Paulo.

A SP Pro Game Jam conta com mentoria de alguns dos principais nomes da indústria brasileira de games e premiação total de mais de R$ 38 mil. As inscrições, com vagas limitadas, vão até a próxima terça (15). Só o prêmio principal já garante R$ 30 mil (R$ 7.500 por integrante) ao time vencedor que, além disso, receberá seis meses remunerados em um bootcamp com o time da Flux para finalizar o jogo e lançá-lo no Nintendo Switch.

Paulo Luis Santos, Head of Studio da Flux Games, disse:

“Queremos inserir os vencedores imediatamente no mercado de trabalho, de forma que as pessoas sairão do projeto com um jogo lançado comercialmente no Nintendo Switch, o que abre muitas, muitas portas na carreira de qualquer desenvolvedor iniciante”

Pro Jam

Os prêmios da SP Pro Game Jam serão:

  • 1º Melhor Jogo: Bootcamp remunerado de seis meses e R$ 30.000;
  • 2º Melhor Jogo: R$ 2.500;
  • Melhor jogo – Voto Popular: R$ 1.200;
  • Melhor jogo – Equipe do Interior de São Paulo: R$ 1.200;
  • Melhor jogo de Grupo Inclusivo para Mulheres: R$ 1.200;
  • Menções Honrosas: 4 prêmios de R$ 500.

Combate à cultura do crunch

A SP Pro Game Jam nasceu da experiência nacional e internacional da Flux Games, que está há oito anos no mercado buscando fomentar a indústria brasileira de desenvolvimento. Diferente de outros eventos similares, em que as equipes participantes normalmente têm 48 horas para entregar um jogo ou protótipo, a SP Pro Game Jam dará um mês para os inscritos trabalharem em seus projetos.

O formato torna o processo menos desgastante para as equipes e minimiza o risco do crunch, prática na qual os profissionais trabalham muitas horas seguidas durante longos períodos para entregar um produto, e que tem sido bastante criticada na indústria.

A iniciativa tem os seguintes objetivos:

  • Profissionalizar os participantes com uma abordagem diferente para Jams;
  • Buscar alternativas à cultura de crunch, que predomina na indústria de games;
  • Premiar os participantes pelos seus esforços;
  • Encontrar o próximo hit brasileiro para lançar no Nintendo Switch.