Durante a 93ª edição do Oscar, ocorrida no último domingo (25), o documentário Colette levou para a casa a premiação de Melhor Documentário Curta-Metragem.

Produzido pela Respawn Entertainment, um estúdio da Electronic Arts, em parceira com o Oculus Studio, Colette foi a primeira produção feita por um estúdio de jogos a receber um Oscar. Dirigido por Anthony Giacchino, ele foi distribuído junto com Medal of Honor: Above and Beyond, jogo de realidade virtual que se passa durante a Segunda Guerra Mundial.

Colette apresenta a história de uma veterana de guerra, Colette Marin-Catherine, retornando para a Alemanha pela primeira vez em 74 anos. Por se tratar de um tema importante, o documentário foi disponibilizado através do The Guardian para o streaming ano passado, antes mesmo do lançamento do jogo. Antes de concorrer ao Oscar, o documentário também foi premiado no Big Sky Documentary Film Festival e no St. Louis International Film Festival.

Medal of Honor: Above and Beyond está disponível para Oculus Rift e Steam. Você pode conferir mais detalhes sobre o game em seu site oficial.