Faltando 7 dias para a estreia da última temporada de La Casa de Papel, a Netflix liberou um vídeo sobre a importância do macacão vermelho usado pelos personagens.

Álex Pina, criador de La Casa de Papel, explicou que a decisão foi reduzir as cores primárias e destacar o vermelho entre todas as outras: “Nós estamos sempre em busca de algo único. É preciso, de alguma maneira, ter um diferencial, uma identidade e DNA próprio.” O diretor da série Jesús Colmenar complementa: “Por isso que todos os nossos ladrões e reféns deveriam usar uniformes, para que o macacão vermelho se tornasse peça-chave no visual da série.”

Ao decorrer de cinco temporadas, mais de 600 macacões vermelhos foram utilizados pelos personagens e, mesmo assim, os uniformes não se tornaram monótonos: “É muito enriquecedor produzir os figurinos de La Casa de Papel porque cada personagem é muito diferente do outro. Tem sido um desafio muito gratificante vestir, com o icônico macacão vermelho, cada personagem individualmente e depois em grupo”, conta o responsável pelo figurino da série Carlos Diez.

Veja abaixo outras curiosidades sobre a série:

  • As filmagens ocorreram em mais de 300 locações em 7 países diferentes;
  • As gravações aconteceram na Espanha, Tailândia, Dinamarca, Panamá, Portugal, Itália e Reino Unido;
  • 6000 barras de ouro cenográficas e um milhão de notas de 50 euros, também cenográficas, foram produzidas para a série;
  • Em 41 episódios foram usadas 275 armas diferentes, somadas às 150 munições de guerra que Gandía mantém em seu arsenal privado.

La Casa de Papel Parte 5: Volume 1 chega na Netflix em 3 de setembro. Confira abaixo o vídeo sobre os macacões vermelhos:

Veja também: