Recentemente, durante sua participação no podcast Variety Awards Circuit, que é focado em discussões e entrevistas dos melhores filmes e séries da atualidade, o diretor de Duna Denis Villeneuve falou sobre não ter aparecido entre os indicados de melhor direção no Oscar desse ano, e sobre a participação da atriz Zendaya na segunda parte de Duna.
Sobre Zendaya, que interpreta a personagem Chani na adaptação da obra de Frank Herbert, Villeneuve disse que na Parte um Zendaya foi uma promessa. O público só viu um vislumbre de Chani, mas que na próxima parte ela terá um papel proeminente.
Seguiremos Paul (Timothée Chalamet) e Chani em suas aventuras nas areias do deserto. Que isso é uma das coisas que ele ficou mais animado de voltar à Arrakis, ter a chance de passar mais tempo com esses personagens de novo.
Isso já era esperado, levando em conta, que Chani, interpretada por Zendaya quase não aparece na primeira metade do livro Duna, mas na segunda metade ela tem uma importância e peso muito maior para o desenvolvimento da história. Veremos como essa parte dois do filme adaptará o resto dessa obra, que sem dúvidas, é um dos livros mais influentes da ficção científica.
E também, quando questionado sobre ter sido “esnobado” na premiação do Oscar desse ano, Villeneuve contou: “que nunca deu muita importância para reconhecimento em premiações mas que prefere estar nessa posição de que ele deveria estar indicado do que ser indicado e as pessoas questionarem o que é que ele está fazendo lá?”
Duna: Parte 2 ainda está sendo gravado mas deve ser lançado no segundo semestre de 2023.
Veja também: