A série Game of Thrones já foi encerrada e seu final não agradou aos fãs. Em uma entrevista para o podcast Armchair Expert (via NME), Emilia Clarke (Daenerys Targarien) comentou acontecimentos delicados que aconteceram ao ser pressionada, principalmente em cenas de nudez, durante a primeira temporada.

“Sou muito mais experiente [agora] com o que estou confortável, e com o que estou ok em fazer. Tive brigas no set antes nas quais falei ‘Não, os lençóis ficam’, e eles falavam ‘Você não quer desapontar seus fãs de Game of Thrones’ e respondi ‘Vá se ferrar’. Eu aceitei o trabalho e então eles me mandaram os roteiros e conforme lia, percebi ‘Ah, aqui está a pegadinha!’ Mas eu tinha recém saído da escola de atores, aceitei como um trabalho – se está no roteiro então é realmente necessário, é assim e vou dar um jeito nisso… tudo vai ficar bem.”

A atriz explicou que por ser um pouco inexperiente, acabou cedendo a pedidos que nãos e sentia confortável de realizar. Ela sentia que não tinha direito de fazer exigências. Para eliminar o sentimento, ela chorava no banheiro e voltava para o set, realizando acena como exigido. A situação mudou quando Jason Momoa (Khal Drogo) a fez sentir mais confortável com a situação quando a fez perceber que o que ela não deveria se submeter assim.

“Foi realmente difícil. É por isso que as cenas, quando eu fazia com o Jason, eram maravilhosas, pois ele falou ‘Não, querida, isso não é ok.’ e então eu fiquei ‘ooooh.’”

Recentemente a HBO cancelou um spin-off que seria estrelado por Naomi Watts e anunciou o prelúdio que conta a história dos Targaryen, chamado House of Dragons, ainda sem data de estréia.