O documentário AmarElo – É Tudo pra Ontem, do rapper brasileiro Emicida, nos conta sobre a cultura brasileira, evidenciando movimentos e personagens negros responsáveis pela construção histórica e cultural do país, usando seu show realizado no Theatro Municipal de São Paulo em 2019 como pano de fundo. Emicida explica bem o objetivo do documentário em sua fala:

Quando histórias grandiosas, como as que aparecem no documentário, são invisibilizadas, todos nós perdemos enquanto sociedade brasileira. Não à toa, começamos e encerramos o filme com o ditado iorubá sobre Exu, porque é tudo pra ontem e a gente vai no hoje corrigir os problemas que aconteceram antes de a gente chegar. Assim como ocupar o Municipal é uma vitória e a realização dos sonhos de muitos que vieram antes de mim, lançar esse conteúdo na Netflix, que nos leva para a sala da casa de milhões de pessoas, também é uma conquista. Assim, a gente começa a tirar o verniz de invisibilidade que amaldiçoa a história.

O longa também traz cenas de bastidores do processo criativo e de gravação do projeto AmarElo, assim como bastidores do show e entrevistas com grandes nomes da cultura brasileira. O filme é produzido pelo Laboratório Fantasma e já está disponível na Netflix.