A brincadeira do Barbienheimer deu muito certo para o final de semana dos cinemas no mundo todo. Ambos os públicos para esses distintos filmes parecem ter compartilhado sessões entre Barbie e Oppenheimer, com destaque maior para a boneca mais popular da Mattel. Este tornou-se o final de semana mais rentável do cinema desde Vingadores: Ultimato.
De acordo com as estimativas do Box Office Mojo e The Numbers, Barbie de Greta Gerwig garantiu a maior estreia em números de uma bilheteria de um filme dirigido por uma mulher, alcançando a marca de 155 milhões de Dólares nos EUA, e US$182 milhões em outros países, somando uma estreia mundial de 337 milhões de dólares em total de bilheterias.
Já a cinebiografia Oppenheimer de Christopher Nolan garantiu uma bilheteria de impressionantes 80.5 milhões de dólares nos EUA, e US$93,6 milhões em outros países, somando uma arrecadação que bombou além das expectativas com impressionantes 174.1 milhões de dólares no total. Ambos os filmes conquistaram aprovações positivas de crítica e público, com nota A no CinemaScore, e 90% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes para Barbie e 94% de aprovação para Oppenheimer.
Infelizmente, nem todos os filmes puderam celebrar esse recorde de arrecadação nos cinemas pós-pandemia. O filme Missão Impossível: Acerto de Contas Parte 1 teve uma queda de mais de 64% de arrecadação entre o primeiro e o segundo final de semana nos cinemas.
Veja também:
- Homem-Formiga 3 despenca nas bilheteria dos EUA
- Suzume no Tojimari é selecionado para a mostra competitiva do Festival Internacional de Berlim
- Filme The First Slam Dunk será lançado nos cinemas brasileiros