Em conferência com acionistas, foi revelado pelo CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, que a produtora pretende lançar vários filmes sobre o universo de O Senhor dos Anéis e A Terra-média através do selo New Line Cinema.
A proposta não caminhará para refazer os filmes anteriores das trilogias O Hobbit e O senhor dos Anéis, mas para lançar novos filmes com histórias paralelas, spin-offs ou sequels com os conceitos que já foram adaptados por Peter Jackson, Fran Walsh e Philippa Boyens. Segundo esse trio de criadores das trilogias cinematográficas:
“Warner Bros. e Embracer nos mantiveram informados a cada passo das novidades. Estamos ansiosos para falar mais com eles para que ouçam a nossa visão para o futuro da franquia seguir em frente”.
Para tanto, a Warner Bros fez um acordo de muitos anos com a Embracer Group AB, atual detentora dos direitos autorais de J.R.R Tolkien, muito provavelmente devem adaptar outros livros não adaptados que se passam na Terra-Média. Segundo O CEO da Freemode, divisão de filmes da Embracer Group, Lee Guinchard:
“Entendemos o quanto essas obras são apreciadas e estamos trabalhando em conjunto com nossos parceiros da New Line Cinema e da Warner Bros. Pictures. Planejamos honrar o passado, olhar para o futuro e aderir ao mais alto nível de qualidade e valores de produção”.
As novas adaptações devem focar apenas para o cinema e não para séries de TV. Vale lembrar que o primeiro filme dessa parceria entre Warner e Embracer será uma animação com data marcada para estreia em 12 de abril de 2024. O filme será focado sobre o destino de Helm Hammerhand.
Fonte: Variety, THR e Folha de São Paulo