O filme The Batman, dirigido por Matt Reeves, promete trazer uma renovação para o personagem. Aparente, será abordado um Batman mais novo, porém de acordo com o diretor não será necessariamente a origem do personagem, como foi dito em uma entrevista recente de Reeves para o site Nerdist.

Segundo o diretor, o filme esta sendo elaborado para contar uma história que não aborde diretamente a origem, mas que a deixe reconhecível. Abordando, por exemplo, como a escuridão o influencia o personagem e o quanto ele internaliza os o que aconteceu de forma consciente e inconsciente.

“Não queria fazer uma história de origem, mas sim contar uma história que reconhecesse suas origens, aquilo que o transformou no que ele é.”

Ainda sobre o personagem, o diretor diz que irá abordar o seu psicológico e o ambiente que o cerca, como a já conhecida corrupção de Gothan City. Sobre este cenário ele disse:

“Isso parece bastante atual. Acho que sempre foi. Quase não há uma época em que não se possa contar uma história sobre corrupção. Mas hoje o tema parece incrivelmente ressoante e, talvez, sob minha perspectiva, até mais do que em outros tempos.”

O filme The Batman foi remarcado para ser lançado em 21 de junho de 2021. O longa teve suas filmagens paralisadas devido a pandemia de COVID-19.