Henry Cavill falou recentemente sobre a série de Val-Zod, que está em desenvolvimento na DC. A notícia do projeto que vai lançar o Superman Negro fez barulho nas redes sociais.
Ainda na entrevista para o Hollywood Reporter, Cavill falou sobre a próxima temporada de The Witcher.
A história de Val-Zod é desconhecida para muitos. O Superman da Terra 2 está nos quadrinhos da DC desde 2014, e é considerado como um personagem relativamente novo no universo do Homem de Aço.
A série será produzida pela Outlier Society, produtora que pertence a Michael B. Jordan.
O ator não confirmou os rumores, mas a expectativa é que assuma o manto como Val-Zod. Elizabeth Raposo também está confirmada como produtora executiva ao lado de Jordan. Darnell Metayer e Josh Peters serão os roteiristas da obra.
O futuro do Superman de Henry Cavill
Em 2013, o ator britânico, fez sua estreia como Homem de Aço de Zack Snyder no DCEU. O longa faturou U$668 milhões na época, desde então fazendo morada no coração dos fãs e da crítica.
Em toda entrevista onde é abordado sobre o assunto, Henry faz questão de dizer que ainda quer usar a capa do personagem, mas que deixa seu apoio para o próximo intérprete:
“É emocionante. Superman é muito mais que a cor de sua pele. Ele é um ideal, é algo extraordinário que vive em nossos corações. Por que não ter várias versões nas telas? Joaquin Phoenix fez um filme incrível do Coringa, então por que não fazer algo que não tenha conexão com o restante da franquia? Há muitas HQs diferentes do Superman acontecendo simultaneamente.”
Após anúncio da DC de que iria desenvolver um novo projeto do Superman, tendo como protagonista um homem negro, as respostas foram mistas. Por um lado fãs que gostariam de ver personagens menos explorados e deixar as histórias serem contadas, enquanto no outro, saudosistas não querem que Val-Zod surja nas telonas por questões puramente raciais.
Há espaço para mais de um Superman, assim como há vários Batmans e Flashes correndo pelo universo DCEU no momento. A estrela de The Witcher, pensa que ter outro Super Homem presente, mostra o poder do personagem em sua essência.
Liga da Justiça de Zach Snyder
A interpretação de Snyder sobre o panteão de heróis da DC Comics é bem única em comparação com as representações que já vimos.
Embora a interpretação de Cavill sobre o kryptoniano não tenha sido totalmente imune às críticas, a opinião é unânime sobre como a continuação do ator no papel poderia ser melhor aproveitada com uma equipe de escritores diferentes. O próprio Cavill continua otimista.
Enquanto os estúdios ainda analisam se representações simultâneas do mesmo personagem, podem confundir os espectadores. O longa “Joker” e o novo Batman, na pele de Robert Pattinson, estão aí para provar que o público está interessado nas diversas reproduções do Superman.
O homem de aço de Cavill poderia facilmente coexistir com um Superman Negro, desde que seus universos ou enredo sejam bem distindos, assim como o Coringa de Phoenix é bem diferente do Coringa caótico de Jared Leto.
Henry deixa claro mais de uma vez, que não quer a substituição e sim ver várias versões do Superman nas telonas, incluindo seu retorno. Também comenta que espera que essa volta aborde os traumas causados pelo confronto com o general Zod, interpretado por Michael Shannon.
“Ainda há muitas tramas para eu interpretar como Superman, e eu absolutamente adoraria a oportunidade. Matar Zod deu uma razão para o personagem nunca mais matar de novo. Não me lembro se o Superman cair no chão e gritar depois estava no roteiro, mas eu queria passar a dor que ele estava sentindo.” Comentou Henry ao recordar do longa.
“Gravamos versões ainda mais emotivas, com lágrimas, que não foram escolhidas. Clark havia acabado de matar o último de sua espécie, uma escolha que tomou no calor do momento e que nunca mais vai tomar de novo. Há espaço para explorar o psicológico do Superman como esse ser profundo, quase invulnerável que parece um deus, mas que tem muitos sentimentos por dentro.”
A aparição mais recente do ator britânico na pele do Superman, aconteceu no recente lançamento em 2021, da Liga da Justiça de Zack Snyder. A versão tão aguardada pelos fãs foi muito bem aceita, apesar de suas 4 horas de filme.
Finalmente todos os detalhes ficaram sem respostas na versão de Joss Whedon foram esclarecidos, deixando no ar se haverá ou não uma continuação das aventuras dos heróis juntos.
Basta apenas uma ligação
Em seus últimos comentários, Cavill parece que ficará em paz com a possibilidade de não reprisar o papel do Superman, ainda que sempre volte com a frase: “A capa ainda está no meu armário.”
Muito bem-humorado, o ator também garantiu que para retornar ao papel, precisa só de uma ligação. Ele tem uma paixão imensa pelo herói, e isso é evidente em seus comentários.
Superman é um dos super-heróis mais conhecidos, assim como Batman e Mulher-Maravilha. A representação por um ator negro, deve inspirar a diversidade, bem como servir de influência para mais projetos apoiando a diversidade e representação no meio da cultura pop.
Veja também
- Michael B. Jordan está envolvido em minissérie de Superman Terra-2
- Jon Kent, novo Superman, se descobre bissexual