Henry Cavill fala sobre Superman, The Witcher e  sobre James Bond – Em uma extensa entrevista para o Hollywood Repórter, O ator Henry Cavill falou sobre sua carreira, The Witcher, seu papel como Superman e sobre projetos futuros e atuais

Seus recentes trabalhos em franquias com Superman, Geralt em The Witcher e seu papel em Missão Impossível: Efeito fallout, fizeram dele, na atualidade, um dos maiores heróis de ação do mundo todo.

Cavill está trabalhando mais do que nunca. Está no elenco do reboot do clássico de fantasia Highlander. Como Sherlock Holmes em Enola Holmes 2, da Netflix. E no novo Thriller de espionagem Argylle de Matthew Vaughn e, claro, com a segunda temporada de The Witcher.

Henry Cavill fala sobre Superman, The Witcher e até mesmo sobre James Bond

Superman

Durante os testes para “Homem de Aço“, Cavill não acreditou que aquilo estava mesmo acontecendo. Mas no fim, o filme foi um sucesso, e pelo clamor do público para uma sequência e a pressão da criação  de um universo cinematográfico igual ao criado pela Marvel. A DC comics fez Batman vs Superman e Liga da Justiça, que não foram bem, tanto em questão de crítica e bilheteria. E foi o fim de tudo.

Cavill evitou entrar nas controvérsias, trocas de diretores, que o filme não saiu como deveria. Até a estreia do SnyderCut, que Cavill revela que achou um trabalho incrível feito por Snyder.

Mais tarde a DC anunciou o desenvolvimento de um filme com um Superman negro. Cavill elogiou o projeto: “O Superman é muito mais que a cor de sua pele. É um ideal. É algo extraordinário que vive dentro dos nossos corações“.

E ele adorou Joaquim Phoenix como coringa. “Existem várias HQ’s de Super-homens. Então por que não ter vários Superman acontecendo simultaneamente?”

A falta de uma sequência direta de homem de aço, fez com que faltasse algo pra o ator, como se estivesse inacabado. “Após os acontecimentos do filme de 2013, ainda sobrou muito que eu poderia fazer“. E como eu sempre digo – “A capa ainda está no armário“. Completou o ator.

Henry Cavill fala sobre Superman, The Witcher e até mesmo sobre James Bond

The Witcher

Quando a Netflix anunciou que uma adaptação dos videogames e livros de Sapkowski aconteceria, o ator fez um grande lobby para conseguir o papel. O ator que é já era um grande fã dos jogos comentou: “Eu persegui, persegui, até que alguns meses depois meu agente ligou e disse que pediram que eu fizesse uma audição, você não precisa fazer se não quiser, ele disse. Eu respondi: Claro que vou, é The Witcher“.

Isso por si só já mostra quanto Cavill se dedicaria ao personagem e pela série. A Showrunner Lauren comentou que ele sabia que não foi o 1º a ser chamado, e havia uma grande responsabilidade e muitas vezes a pessoa pode fazer do show, um furacão que gira à sua volta.

Após o sucesso da primeira temporada, Cavill enviou vários e-mails para Lauren com ideias para a segunda temporada. “A pandemia foi uma oportunidade para olhar para o todo. Que tal repensarmos isso? Ajustar as coisas dessa forma?

Depois veio o dia de seu acidente, foi em Dezembro. A Showrunner recorda: “Cavill estava correndo por um bosque para uma cena. Quando ele parou, pensamos que tivesse tropeçado. Quando fui até seu camarim ele disse que estava com muita dor“.

Ele rompeu seu tendão – “Foi um golpe bem pesado tive sorte que não rompi completamente o tendão“, revelou.

Todas as cenas de ação de Geralt foram adiadas para o final da produção, mas o ator continuou trabalho enquanto fazia seu tratamento. “A dificuldade foi trabalhar enquanto estava machucado“, ele conta. “Porque eu queria fazer mais pela série – sabia o quão importante era pra eles concluir as coisas. Por isso tive que achar um equilíbrio entre“, “Vamos, vamos e, espera, se eu rasgar isso aqui, é o fim da minha carreira de ação“.

Porém a terceira temporada de The Witcher está a todo vapor, e o ator continua empenhado em apoiar a visão de Lauren para continuar com a série até pelo menos durante sete temporadas. “Com certeza, desde que possamos continuar a contar boas histórias e que honrem a obra de Sapkowski“.

Henry Cavill fala sobre Superman, The Witcher e até mesmo sobre James Bond

Argylle e James Bond

Matthew Vaughn, o diretor que escolheu Cavill como um espião com o mundo em suas mãos, em seu próximo filme da Apple+, Argylle. O filme é uma “ode” aos Thrillers de ação dos anos 80, como “Máquina Mortífera” e “Duro de matar”, com Cavill interpretando um espião dos anos 80, só que nos dias atuais.

E recentemente se iniciou uma especulação sem fim sobre o papel do maior espião do cinema – James Bond.

“Precisava de alguém que tivesse nascido para ser James Bond, o que Henry é, e fizesse antes que a franquia 007 fizesse, contou o diretor.

Então tivemos que perguntar a Cavill, se ele teria interesse no papel que Daniel Craig oficial se retirou?

Ele diz: “Penso que seria muito excitante ter uma conversa com os produtores, em um mundo ideal, eu nunca recusaria. É uma honra até fazer parte dessa conversa“.

Atualmente Cavill está filmando Enola Holmes 2 com Millie Bobby Brown, que estreia em 2022. No ano que vem ele começa às filmagens de Highlander, em uma nova versão do imortal espadachim.

 Veja também: