A Universal Studios deve ser o primeiro estúdio de grande escala a retomar suas gravações com Jurassic World: Dominion. Com o projeto parado desde março, o estúdio idealizou várias medidas de segurança e prevenção para poder dar continuidade às gravações.
Com gastos na casa dos 5 milhões de dólares, as medidas incluem atendimento hospitalar privado à disposição; treinamento de medidas contra o Covid-19 para elenco e todos os membros da produção; médicos, enfermeiras e cabines de isolamento nos locais de gravação; 150 estações de higienização com álcool em gel; criação das chamadas “Áreas Seguras” para atuação tanto dos atores quando dos funcionários por trás das câmeras; e ainda por cima, uso de máscara será obrigatório para todos exceto para os atores que estiverem filmando no momento e haverá medição de temperatura periódica.
A equipe tem previsão de continuar suas gravações em julho, com as filmagens sendo feitas no Reino Unido. Jurassic World: Dominion é o terceiro longa desde a volta da franquia e, a princípio, tem previsão de lançamento para 2021.