A Disney acaba de retirar  o live action de Mulan do calendário de lançamentos do estúdio, pois os casos de coronavírus continuam a aumentar nos Estados Unidos e novos surtos assolam os principais mercados estrangeiros. Em um comunicado, o porta-voz da Disney disse: 

“Nos últimos meses, ficou claro que nada pode ser gravado quando se trata de como lançamos filmes durante esta crise global de saúde, e hoje isso significa pausar nossos planos de lançamento para Mulan, enquanto avaliamos como podemos efetivamente levar esse filme para o público em todo o mundo ”

Vale ressaltar que este é o quarto atraso de Mulan desde o seu anúncio. O longa inicialmente estava programado para estrear em 27 de março, mas o filme foi retirado pouco antes de seu lançamento, já que o coronavírus começou a se espalhar pela América do Norte. 

O longa dirigido por Niki Caro e protagonizado por Liu Yifei agora segue sem data de estreia. Enquanto o filme não estreia, entenda aqui por que o Mushu não estará no novo filme.