Em anúncio feito hoje (09), o Disney+ confirmou que as séries da Marvel produzidas originalmente pela Netflix chegarão ao catálogo do serviço em junho.
Demolidor, Luke Cage, Jessica Jones, Punho de Ferro, O Justiceiro e Defensores são produções da já extinta Marvel Television e deixaram o catálogo da Netflix em março deste ano. As séries entraram no catálogo do Disney+ somente nos EUA e no Canadá, sem previsão para chegada em outros territórios – até agora.
As produções serão adicionadas ao serviço no Brasil juntamente com o novo sistema de controle parental, que permitirá que os usuários bloqueiem conteúdos de classificação indicativa de 16 e 18 anos: o sistema também exigirá desbloqueio através de um código de produções com censura maior que 14 anos no caso do controle ser ativado pelos responsáveis pela conta.
A entrada oficial dessas produções no MCU já aconteceu com os atores Charlie Cox e Vincent D’Onofrio, intérpretes de Matt Murdock e Wilson Fisk, respectivamente. Murdock fez uma pequena aparição como o advogado de Peter Parker em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa; já Fisk foi o principal vilão da temporada de Gavião Arqueiro.
Apesar dessas aparições, ainda não há previsão para que esses e os outros personagens das produções apareçam em outras produções do MCU.
Demolidor, Luke Cage, Jessica Jones, Punho de Ferro, O Justiceiro e Defensores estarão disponíveis a partir de 29 de junho no catálogo do Disney+.
Veja também: