A cineasta Haifaa Al-Mansour dirigirá o próximo filme da Netflix, “A Seleção“, baseado no primeiro livro da série de Kiera Cass, que já vendeu mais de 11 milhões de cópias mundialmente. A Netflix já tinha um forte relacionamento com a diretora depois de trabalhar com ela em “Felicidade por um Fio” em 2018.
O livro, publicado pela Seguinte no Brasil, se passa em um futuro distópico, onde 35 meninas são competem pelo coração de um príncipe. Entre elas está, America Singer, que fica dividida entre os novos sentimentos que ela desenvolve com o príncipe e sobre a vida que foi deixada para trás.
Di Novi e Pouya Shahbazian, da franquia Divergente, produzirão “A Seleção”, enquanto Margaret French Isaac será a produtora executiva.
“Estamos entusiasmados por trabalhar com a Netflix e dar vida a esses livros para a base de fãs extraordinariamente fiel e apaixonada”, disse a produtora Denise Di Novi. “A autora, Kiera Cass, criou uma fantasia fascinante cuja mensagem de poder e autenticidade é mais relevante hoje do que nunca.”