O curta-metragem que vai estrear direto online, conta com o diretor Afonso Poyart (Mais Forte que o Mundo: a História de José Aldo”, “Solace – Presságios de um crime) e o ator Cauã Reymond.
No curta vamos acompanhar essa narrativa que mistura uma ficção com documentário, mostrando mais da história de Flávio Reitz, medalhista paralímpico que foi diagnosticado com um tumor no fêmur da perna esquerda quando adolescente e teve que amputá-la. A reviravolta acontece quando Flavio é convidado por uma start-up americana, a fictícia SOLIDLIMBS, para testar uma revolucionária tecnologia de próteses biônicas.
Vale ressaltar que o curta integra um projeto de um longa que o diretor está desenvolvendo no mesmo universo. O filme será ambientando num futuro próximo, onde os atletas paralímpicos usarão próteses de alta performance, e passam a superar antigas marcas e quebrar todos os recordes, tornando-se ídolos instantâneos.
“O curta se passa num recorte de temporal anterior a história do futuro longa-metragem, no qual essas super próteses ainda estão em fase de testes. Imaginamos um encontro entre a vida real e a ficção, em que um esportista brasileiro, o campeão Flávio Reitz, é convidado para fazer parte de deste time que está testando essa nova tecnologia”, conta o diretor Afonso Poyart.