Em sua primeira postagem em 2021 no seu blog oficial, o escritor Rick Riordan desmentiu os rumores relacionados à adaptação de Percy Jackson no Disney+, assim como divulgou qual o status tanto da série da Disney quanto da adaptação em filme d’As Crônicas dos Kane, que será produzida pela Netflix.

Percy Jackson

Riordan explicou o motivo de não haverem novidades no desenvolvimento da série – como Hollywood costuma entrar em um recesso de inverno/fim de ano nessa época, as coisas estão um pouco paradas. O autor está trabalhando no roteiro para o episódio piloto e, assim que possível, irá mandar o trabalho para os executivos da Disney para aprovação. Como esse primeiro passo é crítico para o andamento da série, tudo está sendo feito com atenção aos mínimos detalhes.

O escritor também aproveitou a oportunidade para esclarecer alguns rumores que tem se espalhado entre os fãs: de acordo com o insider Daniel Richtman, o orçamento da série seria maior que os orçamentos das séries de Star Wars e do MCU, o que Riordan afirmou não ser verdade e que as conversas sobre o assunto ainda não aconteceram.

Além disso, o autor também afirmou que, apesar de trabalhar como produtor e estar escrevendo o piloto da série em conjunto com o showrunner, ele não controla tudo na adaptação e, como de costume, as coisas devem ser aprovadas pela Disney para acontecer. Sua ideia é que a série adapte os 5 livros da saga, com uma temporada por livro, mas que isso depende da recepção que a primeira temporada terá. Riordan também afirmou que uma adaptação de Heróis do Olimpo, a continuação de Percy Jackson nos livros, ainda está há anos de distância e, caso ela aconteça, as notícias aparecerão em seu devido tempo.

As Crônicas dos Kane

As Crônicas dos Kane, trilogia escrita por Riordan que aborda a história dos irmãos Kane vivendo suas vida em meio a vários acontecimentos e seres da mitologia egípcia, ganhará uma adaptação em filme feita pela Netflix. O filme adaptará o primeiro livro, A Pirâmide Vermelha.

Em sua postagem, Riordan também revelou que irá se reunir com o roteirista e com o time do produção do filme para discutirem o primeiro rascunho da adaptação, que o autor afirmou ter amado. O próximo passo para o filme é deixar o roteiro mais forte para então enviá-lo para o estúdio para aprovação. Apesar de ser um processo demorado, Riordan está confiante que tudo será feito da melhor forma.

Para ler na íntegra a postagem com todas essas informações, confira o blog oficial do autor.