Rothfuss fala sobre o filme de O Nome do Vento – É meus amigos, habemus uma luz no fim do túnel. Na última live do “Geek Bomb”, o autor da amada Crônica do Matador do Rei, Patrick Rothfuss, falou sobre as adaptações que sua obra ganhará.

Para você que não está entendendo nada disso, recomendamos assistir esse vídeo abaixo e depois termine de ler a matéria. Como já dito no vídeo, A LIONSGATE agora obtém todos os direitos de adaptação e como já sabemos, uma série prequel, um filme e um jogo de videogame estão sendo produzimos simultaneamente.

Quando questionado na live sobre essas produções (série prequel e o filme), Pat disse:

“Quanto a série e o filme que estão sendo produzidos pelo meu grande amigo, meu confidente, Lin-Manuel Miranda *risos nervosos*. O motivo pelo qual eu não falo sobre isso constantemente é porque de alguma forma é ilegal, porque há contratos, mas o mais importante é porque eu estaria infringindo a lei… Mas o mais importante é que seria rude falar sobre isso, porque poderia dificultar as coisas para certas pessoas (vinculadas ao marketing e esse tipo de coisa).

Tem tido conversas, e de algum jeito isso seria o sonho de alguns autores, mas não o meu na verdade. Eu realmente neguei os direitos por anos, porque eu sabia que O Nome do Vento não faz o modelo de um filme e eles não seriam capazes de fazer. Em algum dia eu falarei mais sobre essas histórias e talvez algum dia PRÓXIMO, então fiquem ligados no meu blog. Mas eu não posso falar nada nada agora, exceto que a LIONSGATE já comprou os direitos de mídia da obra (TV, filme e videogames). O Lin será o responsável pelas músicas, eu já estive na sala de roteiristas, já li e já fiz anotações… É um mundo (esse de produção) muito esquisito.”

Os livros de Patrick Rothfuss estão disponíveis na Editora Arqueiro.