Em comunicado de vídeo nas redes sociais, foi informado pela Netflix que o live-action de One Piece: a série será renovada para uma segunda temporada. O anúncio foi dado pelo próprio criador do mangá original de One Piece, Eiichiro Oda.
Confira o vídeo:
A primeira temporada da série estreou no último dia 31 de agosto, quebrou recordes da plataforma Netflix, ficando em primeiro lugar em mais de 40 países, com 140,1 milhões de horas assistidas e 18.5 milhões de usuários; números que inclusive dobraram na segunda semana.
No entanto, a produção da segunda temporada de One Piece deve demorar devido à greve dos roteiristas (WGA) e atores em Hollywood (SAG), somado a uma possível greve de trabalhadores de efeitos visuais que deve ser formada. Ocorre que a Netflix faz parte da AMPTP, a aliança de produtores de TV e Cinema, instituição que até o momento não fechou um acordo justo com os trabalhadores. Diante disso, não é possível roteirizar e gravar cenas da série.
Vale lembrar que no vídeo, o mangaká Eiichiro Oda desenha o personagem Tony Tony Chopper, a rena médica e falante que está presente no arco de Alabasta, arco esse que deve ser o objeto da próxima adaptação de One Piece em Live-action.
Inspirado no mangá de Eiichiro Oda, One Piece é um dos maiores mangás de todos os tempos, com mais de 517 milhões de cópias vendidas no mundo todo. No Brasil, a obra é publicada pela editora Panini, que disponibiliza dois formatos para a coleção completa de mais 101 volumes na edição 3 em 1 ou em volume individual tankobon.
Veja também:
- One Piece: a série estreia em 1º lugar no Ranking Global da Netflix com 140, 1 milhões de horas assistidas
- One Piece Live-action: Ação da Netflix leva o Going Merry para Copacabana