Exibido na seleção oficial do Festival Internacional de Veneza de 2020, Crazy, Not Insane apresenta a Dra. Dorothy Otnow Lewis, renomada psiquiatra e escritora, responsável por uma extensa pesquisa sobre serial killers e o motivo que nos leva a matar outra pessoa.

Sua pesquisa inclui entrevistas feitas no corredor da morte, assim como  avaliações das experiências formativas e disfunções neurológicas de assassinos famosos como Arthur Shawcross e Ted Bundy em uma tentativa de ver os homicídios além dos detalhes terríveis, observando o coração e a mente dos assassinos.

A carreira da Dra. Lewis começou com trabalhos com crianças, incluindo o contato com jovens violentos, que a levou a investigar como traumas ocorridos na infância, tais quais abusos físicos e sexuais, podem criar assassinos na vida adulta. Essa investigação levou a psiquiatra a se tornar especialista em transtornos dissociativos de identidade ao observar como os assassinos trocavam entre personalidades durante o tempo que ela os examinava.

Crazy, Not Insane tem estreia marcada para dia 24 de novembro na HBO e HBO GO, e dará início à exibição de uma coleção com mais quatro documentários sobre crimes exibidos semanalmente: The Mistery of D.B. Cooper, em 1 de dezembro; Baby God, em 8 de dezembro; Alabama Snake, em 15 de dezembro; e The Art of Political Murder, em 16 de dezembro.