O autor de Sandman, Neil Gaiman, anunciou a interrupção das gravações da 2° Temporada de Sandman, da Netflix. A paralisação é devida a greve de atores de Hollywood, instituída na última semana em 13 de julho. As filmagens da nova temporada já haviam sido iniciadas, inclusive com a confirmação da participação dos deuses nórdicos Odin, Thor e Loki.
O criador, Neil Gaiman, da série disse ao Screen Rant que espera que o Sindicato dos atores e a AMPTP (associação que representa os estúdios) entrem em um acordo para as produções voltarem a rodar. Entretanto, em uma publicação em seu perfil no BlueSky, Gaiman se mostrou dez esperançoso que isso ocorra.
“A greve do SAG-AFTRA (Sindicato dos Atores) começou. Sandman parou de ser filmada completamente, junto com qualquer outra coisa que estava acontecendo sem os roteiristas… Eu espero que a AMPTP encontre racionalidade e retorne à mesa com atores e roteiristas. Eu não tenho motivo algum neste momento para pensar que eles encontrarão razão”.
Sandman conta a história de Morpheus, um dos sete perpétuos e senhor do Reino dos Sonhos. Após ser aprisionado por séculos, consegue se libertar e deve lidar com as consequências de sua ausência. A nova temporada irá adaptar o arco “Estação das Brumas” e antes mesmo da greve os novos episódios não tinham uma data de estreia definida.