O livro Neuromancer, escrito por William Gibson em 1984, foi um marco para a ficção científica distopia e considerado um dos clássicos e precursora do gênero cyberpunk. Agora, o material irá quebrar barreiras e ser adaptada como uma série pela Apple TV+.
No comando da adaptação está Graham Roland (Jack Ryan, Dark Winds) e JD Dillard (Irmãos de Honra, Outsider). Rolando também será showrunner da série, equanto que Dillard irá dirigir o episódio piloto. Segundo as informações, o projeto terá 10 episódios.
Em sua trama, a série mostrará o hacker Case e sua parceira Molly, uma assassina que pretende realizar um grande assalto, se envolvem em uma perigoso cenário de crimes digitais e espionagens. Na obra original, o protagonista é impedido de entrar em ambientes virtuais quando é envenenado por uma toxina ao tentar enganar seu contratante.
A série de Neuromancer ainda não tem data de estreia definida. Vale mencionar que o material base da série foi o primeiro romance obter a “tríplice coroa da ficção científica”, composta pelos prêmios Hugo, Nebula e Philip K. Dick.