Em uma coletiva de imprensa realizada pelo Paramount+,  a Drag Queen brasileira Chloe V, atual participante da segunda temporada do reality Queens Of The Universe, comentou sobre como é participar de um Reality Show produzido por RuPaul com a qualidade de uma superprodução World of Wonder.

Queens Of The Universe: Chloe V dá dicas de como as Drag Queens brasileiras podem entrar em um reality do RuPaul
Reprodução: Chloe V / Queens Of The Universe / Paramount+/ WOW

Segundo a Queen, para ser uma “International Diva” é preciso saber bem o inglês. Esse é o grande passo de comunicação para entrar em contato com os produtores e participar das inscrições aos programas, sejam eles Drag Race ou o próprio Queens Of The Universe.

“Para você ser uma Queen of the Universe, Oh! Tem que dar uma ralada, ehm!? Porque não é só chegar lá e cantar uma música. Tem que saber falar inglês, tem que mostrar a drag. Você faz umas quatro entrevistas com pessoas e times diferentes. Depois eles te avaliam musicalmente para ver se você é compatível com o programa, e aí vai indo.”

Ainda na entrevista, Chloe V comenta que as Queens brasileiras estão entre as melhores do mundo, fazem muito sucesso fora do Brasil, e o diferencial das nossas Drags está na capacidade de “tirar leite de pedra”.

“Vejo que nossas drags fazem coisas extraordinárias com 50 reais. Dão de 10 a 0 em todas. Sabem costurar, maquiar, cantar e se não souberem vão lá, dão o nome e aprendem”.

Mas a Chloe V acredita que a barreira da língua ainda impede que nossas Drag Queens brasileiras entre nesses programas de repercussão internacional. Vale lembrar que o Queens Of The Universe é exibido em diversos países e convida Drags do mundo todo para participar do reality musical. A vencedora ganha 250 mil doláres em dinheiro e possíveis contratos com a World of Wonder de projeções fantásticas.

A segunda temporada de Queens Of The Universe estreia dia 3 de Junho no Brasil pelo streaming do Paramount+

*Coletiva de imprensa oferecida à imprensa pela Paramount+