Lançada em meados de setembro deste ano pela Netflix, Round 6 é uma série sul-coreana que aborda um jogo de sobrevivência que resultará em um prêmio milionário. A popularidade da série no país tendo mostra grande influência na procura por aulas de coreano na internet.
De acordo com os registros do GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços do Brasil, o app teve uma aumento de 100% na procura por aulas de coreano em setembro deste ano em comparação com o mesmo mês em 2020. Em crescente desde março, a demanda teve um grande salto após o lançamento de Round 6 – atualmente o coreano se tornou o quarto idioma com maior procura na plataforma, atrás apenas do inglês, espanhol e francês.
Além de Round 6, a indústria do entretenimento sul-coreano no geral tem crescido em termos de popularidade e alcançado mais e mais locais e pessoas através dos grupos musicais como BTS, Blackpink e Exo e de filmes como o vencedor do Oscar Parasita.
Round 6 foi escrita e dirigida por Hwang Dong-hyuk e foi a primeira série sul-coreana a alcançar o Top 10 de séries mais assistidas da Netflix no mundo. Atualmente, Round 6 ocupa a segunda posição no Top 10 brasileiro e também teve influência em outras plataformas: usuários do ambiente interativo Roblox, por exemplo, recriaram várias das brincadeiras que aparecem na série.
Veja também: