Recentemente foi anunciado que o game The Last of Us será adaptado para uma série, pela HBO, e não mais ganharia um filme. Em entrevista para o Scriptnotes, Craig Mazin (Chernobyl), um dos responsáveis pela produção, explicou o porque da decisão de mudar o formato da adaptação. Entre suas falas, Mazin disse que a história precisaria de mais tempo de tela por ser “uma longa jornada”.
“(The Last of Us) seria um filme. Meu sentimento era: ‘você não poderia fazer um filme disto, precisa ser um seriado. Precisa de extensão’. É sobre o desenvolvimento de uma relação em uma longa jornada, por isso precisa ser uma série – e este é o jeito como eu vejo. Felizmente, Neil (Druckmann) concordou e a HBO ficou feliz. Então, aqui estamos.”
O produtor também comentou sobre o início do projeto. Ele disse que os trabalhos ainda não foram iniciados porque a Naught Dog ainda está trabalhando em The Last of Us Part II. Assim, a produção só irá ser iniciada após o lançamento do novo game da desenvolvedora.
Devido ao estágio em que se encontra a produção da série de The Last of Us, ainda não foram divulgados nomes que possam fazer parte do elenco e datas.