A Warner Bros passa por uma grande mudança estrutural que abrange desde a estruturação de seus filmes até a já anunciada fusão entre os serviços HBO Max e Discovery+. Agora, David Zaslav, CEO da Warner Bros Discovery, fez anúncios que revelam mais do futuro do universo DC e planos para um novo serviço de streaming gratuito.

Em uma entrevista para a RBC Capital Markets, noticiada pelo Hollywood Reporter, na terça-feira (15), o executivo revelou que o serviço de streaming da empresa perdeu US$ 3 bilhões no ano passado, isso depois de ter gasto quase US$7 bilhões em conteúdo. Com a mudança na diretoria foi dito que a empresa irá focar nos conteúdos mais assistidos e cogitou a venda de conteúdo da extensa biblioteca de produções da empresa para terceiros, mas sem exclusividade.  

Zaslav também falou sobre um novo serviço de streaming gratuito com suporte para anúncios. Logicamente, a ideia não seria competir com outros serviços pagos, mas sim, com outros na mesma linha como Pluto e Tubi

Sobre os filmes do Universo DC, Zaslav disse que os novos chefes, James Gun e Peter Safran, estão próximos de finalizar uma bíblia para a DC. Desta forma, a definição deste documento estabelece personagens importantes para a estruturação do universo, bem como pontos chave para os enredos das produções. Foi dito que personagens em diferentes versões e universos não serão utilizados.