Na noite de quinta-feira, 23/04, o último episódio da sétima temporada da série hit Brooklyn 99 foi ao ar nos Estados Unidos. O episódio intitulado “Lights out” (“Apagão” t.l.) foi um encerramento perfeito para um dos pontos de enredo mais importantes da temporada e conseguiu finalizar tudo com maestria – conforme característico da série.

A NBC já confirmou o retorno da série para a oitava temporada, então ainda temos muitas coisas maravilhosas para esperar dessa equipe. Se você não assistiu ainda, as temporas de 1 a 6 já estão disponíveis na Netflix Brasil.

SPOILERS ABAIXO

Um enredo concluído

A sétima temporada de Brooklyn 99 focou, primariamente, na decisão de Jake Peralta e Amy Santiago de terem um bebê. Durante a progressão do enredo, vimos o casal tomando a decisão, passando pela decepção de resultados negativos, a alegria do resultado positivo, um chá de revelação desastroso… até chegarmos no grande dia.

Na season finale, o Brooklyn é atingido por um grande apagão que causa um caos na cidade de Nova York. Sargento Jefferts e Capitão Holt ficam presos no elevador, e sobra para Amy Santiago tomar conta dos funcionamentos do precinto – mas claro, ela entra em trabalho de parto.

Enquanto isso, Jake está nas ruas para desvendar a origem do apagão, tropeçando num plano de assalto a um banco, ao mesmo tempo tentando voltar ao precinto para estar presente durante o nascimento de seu filho.

Final feliz, sem pontas soltas

Claro, tudo dá certo no final e temos uma das cenas mais emocionantes da série durante o parto de Amy, que acontece no próprio precinto 99. Todos os enredos paralelos se unem de formam maestral no final, culminando em uma conclusão hilária e emocionante.

Charles Boyle deixa de lado sua rixa com o cavalo Sargento, perdão, agora Tenente Pasta de Amendoim para que Jake chegue no local à tempo; Hitchcock e Scully mostram que não são inúteis em crises e preparam um local perfeito para o parto; Rosa supera seu medo de parto e, literalmente, coloca a mão na massa; e Terry e Holt dançam Push It para distrair Amy no momento de dor.

No fim, temos a última revelação aguardada: o nome do bebê Peraltiago. Como uma última referência, Amy e Jake chamam seu filho de McClane, em homenagem ao filme mais mencionado na série: Duro de Matar.

Conseguindo mais uma vez me fazer chorar e rir ao mesmo tempo, digo com convicção que a sétima temporada de Brooklyn 99 encerrou com chave de ouro.