Em uma entrevista ao GameInformer, o diretor criativo Hiroshi Takai e o diretor de combate Ryota Suzuki informaram que o modo New Game+ terá o níveis de dificuldade super insanos no jogo Final Fantasy XVI.
De acordo com os produtores, os Modos História e Action Mode terão os mesmos níveis de dificuldade, mas com acessórios equipados e de fácil acessibilidade.
Além disso, o jogo vai oferecer também o New Game +, e assim, os jogadores terão outros modos mais difíceis como por exemplo o Final Fantasy Mode que deve oferecer mais ataques de múltiplos inimigos ao mesmo tempo, alteração de posicionamento, e os inimigos devem agir de modo diferente dependendo do nível de dificuldade.
Segundo o diretor de ação do jogo Final Fantasy XVI, Ryota Suzuki:
“Basicamente, o que fizemos com o modo (Final Fantasy) é dar aos jogadores que controlam Clive a sensação de que estão sempre em perigo, que a morte está chegando e que você precisa prestar muita atenção para ser capaz de zerar o conteúdo.”
Para além de todas essas características, o jogo também terá os modos Ultimaniac que permite melhorias em equipamento e extrapolação de ao nível máximo, incluindo atualizações de equipamentos. Já no Modo Arcade que oferece graus de pontuação, praticamente inexiste a possibilidade de usar itens de cura e os jogadores vão revisitar as Trials, intituladas aqui como Chronolith Trials, para combater hordas de inimigos em 4 estágios de progressiva dificuldade até o boss final que é inspirado em um Eikon.
Vale lembrar que esses modos mais difíceis só serão habilitados com o zeramento dos modos mais fáceis do jogo. Final Fantasy XVI será lançado em 22 de junho para Playstation 5, as cópias físicas e digitais já estão disponíveis para pré-venda.
Veja também: