A publisher global 505 Games e a desenvolvedora Typhoon Studios lançam hoje (28) o jogo de exploração sci-fi e aventura Journey to the Savage Planet. No game, seu personagem é empregado da Kindred Aerospace e é deixado no planeta inexplorado AR-Y-26. Praticamente sem recursos, seu trabalho é explorar e cataloga a fauna e flora alienígena para determinar quanto o planeta é adequado para ocupação … claque que sobre viver a um ambiente cheio de criaturas diferentes também faz parte do pacote. Este retorno cômico à Era de Ouro da Ficção Científica pode ser jogado sozinho ou acompanhado no modo cooperativo para 2 jogadores.  

Alex Hutchinson, diretor criativo da Typhoon Studios, disse que o time de desenvolvimento do é pequeno, mas que o trabalho é feita com empenho de um título AAA. Ainda complementa:

 “É um jogo sobre exploração, capitalismo… e piadas sobre tombos. Mas também é um retorno carinhoso aos games que jogamos e amamos quando crianças, aqueles onde experimentar coisas novas e ficar vagueando costumava recompensar mais do que ir direto do ponto A ao B. Esperamos que esta jornada faça vocês rirem e se divertirem tanto quanto nós nos divertimos criando ela.”

O presidente da 505 Games, Neil Ralley,elogiou o trabalho da Typhoon Studios com Journey to the Savage Planet e disse ser uma entrada perfeita para o portfólio de jogos da 505. Também, disse que 2019 foi um ótimo ano trabalhando como games como Control, da Remedy, Bloodstained, de Koji Igarashi, e uma parceria para trazer Death tranding para PC  ainda em 2020. Dentro deste panorama, começar o ano com ‘Savage Planet’ foi iniciar com o pé direito, segundo Ralley.

Journey to The Savage Planet foi lançado para as plataformas para as plataformas PlayStation 4, Xbox One e PC (via Epic Game Store) de forma digital. No Brasil será lançada a versão física para Playstation 4, previsto para chegar em breve ao preço de R$149,00.

Confira o vídeo de lançamento: