Durante a BGS 2024, que ocorreu entre os dias 09 e 13 de outubro na Expo Center Norte, tivemos muitas atrações. Entre elas estava o estande da Red Dragon com seus hardware e máquinas com a nova expansão de Black Desert Online, a segunda parte de Terra do Amanhecer.

Além de testarmos o conteúdo recém lançado, também pudemos conversar com Zeus, um dos criadores de conteúdo que está no cenário do game há mais de sete anos.
Em nossa gameplay, pudemos jogar com diversos conteúdos da expansão, sendo o mais marcante a nova classe Do-sa. Utilizando ataques físicos e magia elementais, suas mecânicas giram em torno de ataques próximos, mas que possuem um alcance com um raio considerável.

O novo conteúdo permite que o jogador leve seu personagem até o local 100 e no teste jogamos com um boneco já melhorado level 62. Assim, com muitos recursos liberados para aplicar diferentes combinações de ataque, mas com regiões que ainda contavam com inimigos desafiadores.

Em relação a seu visual, o conteúdo manteve a qualidade do jogo já apresentado. A maior novidade está na ambientação que toma como base cenários orientais, com suas montanhas e florestas.

Para quem é a expansão?

Terra do Amanhecer foi uma expansão divindade em duas partes e a primeira permite a entrada amigável de novos jogadores ao cenário de Black Desert. Segundo conversamos com Zeus, criador de conteúdo do game que estava presente no evento, a segunda parte foca mais no late game e busca jogadores mais experientes.

Também por ser uma segunda parte, ser direcionada a outro público faz bastante sentido. Assim, considerando a primeira parte, explorar todo o conteúdo leva o jogador a uma evolução gradual e pode colocar o player no nível necessário para os desafios do novo conteúdo.

Veja também: