Após o turbulento lançamento de Cyberpunk 2077, a CD Projekt Red se manifestou sobre os problemas que os jogadores que adquiriram o game no Playstation 4 e Xbox One enfrentaram. Na nota a desenvolvedora pede desculpas pelos transtornos e comenta sobre o reembolso aos jogadores dos consoles que não estiverem satisfeitos.
Logo em seu chegada, a versão dos consoles base passaram por diversos problemas. Entre eles estão a presença de bugs visuais de renderização, a falta de dublagem pt-br na versão de Xbox One, bugs em missões e problemas com direitos autorais da trilha sonora mesmo com o jogo em modo streaming. Tantos problemas refletiram em vários patchs de atualização aplicados ainda na primeira semana de vida do game.
Perante tal situação, a desenvolvedora emitiu uma nova nota pedindo desculpas por não mostrar antecipadamente como o jogo rodaria nos consoles bases. Ela informou uma programação para o lançamento de Patchs de melhorias, sendo os dois maiores com previsão de lançamento para janeiro e fevereiro de 2021, ambos focados em corrigir os problemas ainda presentes na versão da antiga geração. Entretanto, por mais que correções sejam lançadas, ela deixou bem claro que o jogo não ficará com o visual da nova geração de consoles.
Confira a nota da empresa:
— Cyberpunk 2077 (@CyberpunkGame) December 14, 2020
Além disso, a nota também fala sobre o reembolso de jogadores que não estiverem satisfeitos ou que não querem esperar os updates do game. Em relação as cópias digitais, a CD Projekt Red pede para que se aplique as politicas de devoluções já existentes nas lojas dos consoles. Já a versão física é pedido para que seja feita a troca pela loja que o produto foi adquirido. Caso aja problemas eles disponibilizaram um e-mail para contato. O contato pode ser feito a partir de hoje (14) até 21 de dezembro de 2020.