Após a geração do primeiro Nintendo Switch ser uma chuva de emoções, com jogos de terceiros chegando ao console com uma qualidade bastante inferior, vemos finalmente uma luz no horizonte com o Nintendo Switch 2.

O mais novo hardware da Nintendo se mostrou muito competente quando o assunto é rodar jogos que exigem muito desempenho técnico, como é o caso de Cyberpunk 2077. Por mais que a chegada desse game aos consoles das Nintendo possa gerar algum receio sobre o seu desempenho, a CD Projekt Red confirmou que o game chegará ao console de maneira completa e com todas otimizações atuais, buscando trazer uma experiência completa para os Nintendistas.

Confira como Cyberpunk 2077 rodará no Nintendo Switch 2

Reprodução/Adrenaline

A CD Projekt Red revelou os seguintes modos e resoluções do game:

  • Modo TV – performance: 1080p, até 40 FPS
  • Modo TV – qualidade: 1080p, 30 FPS
  • Modo portátil – performance: 720p, até 40 FPS
  • Modo portátil – qualidade: 1080p, 30 FPS

Além disso, essa versão do game também irá contar com progressão cruzada, que permite que os jogadores continuem suas jornadas em outras plataformas, sem perder o progresso conquistado no Nintendo Switch 2.

Ainda sobre outros modos presentes nessa versão, segundo o site Combo Infinito, a CD Projekt Red também confirmou que essa versão do jogo não utilizará a tecnologia de Ray Tracing. Em nota, o estúdio explicou que priorizou o equilíbrio entre desempenho, fluidez e consumo de energia.

Já o DLSS terá um papel importante para manter o jogo fluido e visualmente agradável. A tecnologia de inteligência artificial da Nvidia melhora resoluções sem exigir tanto poder gráfico do console.

“Com 10 vezes o desempenho gráfico do Switch original, o novo console garante uma jogabilidade mais fluida e visuais mais nítidos, concluíram os desenvolvedores.

Leia também: