Conheça algumas das principais jogadoras do cenário de PUBG mobile – Os jogos de esportes mobiles são conhecidos por trazer diversidade e inclusão para o mundo dos esportes eletrônicos. Esse é o caso de PUBG mobile, que além de ter vários campeonatos femininos também é destaque por contar com times mistos.
Ainda, segundo pesquisa do PGB o número de mulheres entre o público do jogo chega a 51%. E para comprovar isso, veja algumas das principais mulheres do cenário de PUBG mobile.
Com a expansão da participação feminina em campeonatos, além de casters, analistas e pro players, um dos principais nomes é a jogadora Pauli.
A uruguaia Paulina “Pauli” Pigurina tem 19 anos e atualmente está na Line-up mista do time brasileiro Influence Rage. Ela conheceu o PUBG em 2018, e junto com sua paixão por jogos desde muito nova, aproveitou quando foi convidada por uma amiga para jogar profissionalmente.
Mesmo com suas conquistas e várias vitórias por várias organizações renomadas como: INTZ, BRK, Loops e outras, ela diz que sua maior conquista é o respeito e admiração que conseguiu em um cenário predominantemente masculino.
Pauli deixa um recado para que as interessadas em seguir esse caminho não liguem para qualquer comentário, o importante é acreditar em seu potencial e não desistir.
Outro nome que vem conquistando seu espaço e destaque no cenário é a caster e apresentadora Daniela “Leona” Dantas. A cearense atualmente está envolvida com o campeonato Brasil Open, além de ser parte integrante do Staff do time Honored Soulsf. Daniela também é dentista e ganhou bastante destaque por ser a primeira mulher a ser narradora de um campeonato oficial.
Leona contou que tudo começou como um passatempo e aos poucos foi se identificando com esse seu lado gamer. Ela comentou também que mesmo com esse crescimento das mulheres no cenário de PUBG, diz que sente falta do interesse feminino na área.
PUBG MOBILE pode ser baixado gratuitamente para IOS via App Store e Android via Google Play Store.