Keiichiro Toyama, criador de franquias como Siren e Silent Hill, comentou sobre seus futuros planos em uma entrevista para o canal oficial do Bokeh Game Studio. Ele compartilhou as primeiras informações e concept arts para seu próximo projeto, que será trabalhado nos próximos anos.

Segundo Toyama, o novo jogo de horror de Bokeh Game Studio terá um estilo próprio e poderá explorar situações do cotidiano, trazendo inspirações no estilo de “jogos de morte”. Narrativas que usam tal abordagem apresentam um conteúdo mais sombrio e são temas que envolvem o lado psicológico e violento. 

“Você tem essas pessoas normais levadas a situações irracionais. Eles estão no limite emocionalmente, enquanto lidam com ação ou drama. Isso me influenciou e acho que vai aparecer no meu próximo jogo”

Confira o tweet com algumas concept arts:

“Enquanto mantenho elementos do horror, quero que o jogador se sinta animado ao jogar o jogo. A visão do horror que tenho é a vida cotidiana sendo abalada.”

Por mais que seu próximo projeto seja focado no horror, ele também afirma que quer trazem algo empolgante durante a gameplay. Na entrevista, ele também falou da importância da localidade e ambientação para o desenvolvimento do projeto, pois este elemento é um dos primeiros que são abordados e ajudam a estruturar as demais partes do desenvolvimento. Abaixo você pode conferir a entrevista completa.