Segundo a Bloomberg, Takashi Mochizuki, criador da franquia Yakuza, deixará a SEGA e irá para NetEase, empresa chinesa com foco em jogos de smatphone e MMORPGs. Caso a negociação se complete, Mochizuki sairia após o lançamento de Lost Judgment (sequência direta do Spin-off de Yakuza, Judgment).
As negociações ainda não foram concluídas, o que torna possível que que ele permaneça na SEGA. Entretanto, tudo indica que o mais provável é a mudança para a gigante chinesa. A investida da NetEase se deve aos pesados investimentos feitos para trazer bons desenvolvedores de empresas japonesas tendo em vista e expansão para o desenvolvimento de jogos de console.
Entre os motivos da expansão da NetEase está a regulamentação cada vez mais forte para o mercado de jogos na China, restringindo o acesso principalmente aos jovens. Assim, a expansão para os consoles é uma forma de manter o crescimento da empresa e atingir o mercado global do produto.
Lost Judgment será lançado em 21 de setembro de 2021 para as plataformas PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S. Vale lembrar que os demais jogos da franquia Yakuza estão disponíveis no Xbox Game Pass.