Lançado hoje (13) para consoles Playstation, Xbox, Nintendo e PC, Crisis Core Final Fantasy VII Reunion marca o retorno de Zack Fair em um remaster de altíssima qualidade da Square Enix.
Além de contar com gráficos atualizados e novidades como dublagem total das cenas do game, Crisis Core Reunion também traz a revitalização do Digital Mind Wave, um singular sistema que traz diversos tipos de efeitos ao combate do jogo.
O Digital Mind Wave (ou DMW) é um conceito introduzido no Crisis Core original de 2007, lançado para PSP, que adiciona uma espécie de caça-níquel no canto esquerdo na parte superior da tela durante os combates que, a medida que a luta acontece, giram e apresentam certos números e personagens.
As combinações de resultados implementam melhorias de status, habilidades ou ações que aumentam as chances de vitória de Zack durante os combates. As opções disponíveis no DMW dependem nos relacionamentos do protagonista com certos personagens: a medida que as relações de Zack melhoram, maiores são as chances desses personagens aparecerem nos slots do DMW.
Por conta dessa conexão com o protagonista e o elenco do jogo, o DMW está intrinsicamente ligado às emoções de Zack, que são representadas nos combates pelos slots e nas melhorias que os slots oferecem ao jogador.
Confira abaixo mais alguns detalhes do DMW:
- Dependendo da ocasião, o DMW irá desbloquear o que o game chama de Image of the Heart (imagem do coração), que revelam cenas do passado de Zack e de seu relacionamento com o elenco do jogo;
- Os famosos Summons e Limit Breaks também são utilizados através do DMW;
- Ao adquirir uma Chocobo Feather, existe uma chance do DMW entrar no Chocobo Mode, que traz Limit Breaks especiais, podendo tanto ser muito úteis quanto sair pela culatra;
- O DMW também permite aumentar os níveis das Materias e dos próprios personagens, trazendo também benefícios instantâneos durante os combates.
Crisis Core Final Fantasy VII Reunion já está disponível para Playstation 4 e 5, Xbox One e Series X|S, Nintendo Switch e PC via Steam. Confira nossa review completa do jogo logo abaixo: